INSCRIÇÕES – XIII JORNADA DE FORMAÇÃO

A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, seção Goiás (Uncme-Goiás) e o Conselho Municipal de Educação (CME) de Goiânia – em parceria com o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro-Goiás), com o apoio da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central (Fitrae-BC) e do Colégio Agostiniano – realizarão, nos dias 08 e 09 de novembro, Curso de Formação, com o tema “Educação Infantil: identidade e desafios”, que abordará temáticas contemporâneas de relevância para os profissionais da educação, tanto no que diz respeito a teoria e aos aspectos metodológicos, além de promover espaços de discussão sobre as práticas educativas das instituições privadas de ensino que atendem a Educação Infantil.

OBJETIVOS

– Contribuir para o processo de formação continuada de docentes da Educação Infantil das instituições particulares.

-Proporcionar oportunidade para o debate e a troca de experiências referentes a temas contemporâneos relacionados à práticas educativas na Educação Infantil.

Educação Infantil: Identidade e Desafios

Objeto

Curso de formação continuada para docentes da Educação Infantil.

Período de realização

08 e 09 de novembro de 2019

Público alvo

Docentes que atuam na Educação Infantil do setor privado no município de Goiânia.

Carga horária

08 horas e 30 minutos (com certificação)

Local

Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima | Av. 6A, Setor Aeroporto, Goiânia – GO, 74075-200

I-PROGRAMAÇÃO:

Dia 08/11 – (18h30 às 22h) Carga-horária: 4h

• 18h- credenciamento
  • 18h30m – Coffe Break
  • 19h Abertura do evento

1 Momento Cultural

2 Composição da Mesa

– Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (SINPRO GOIÁS)

– Federação Interestadual de Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino do Brasil Central (FITRAE – BC)

– União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, Seção Goiás – (UNCME-GO).

– Conselho Municipal de Educação de Goiânia – CME – GOIÂNIA

– Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima

– Mvsika Centro de Estudos

3 Execução do Hino Nacional

4 Pronunciamento dos componentes da mesa

20h – Conferência de Abertura: A BNCC na perspectiva da Prática Pedagógica

ConferencistaAlessandra  Jàcome de Araújo

Coordenadora de Etapa da Educação Infantil da Comissão de Currículo do Estado de Goiás

Conferencista: Cíntia Camila – SME – Articuladora de Gestão do ProBNCC Goiás.

Dia 09/11  – (das 7h30 às 12h)  Carga-horária: 4h e 30 min

Orientações:

Cada professor(a) poderá se inscrever em apenas 1 minicurso.

Caso a escola tenha 5 turmas de Ed. Infantil, terá direito a 2 inscrições. Acima de 5 turmas, a escola terá direito a 3 inscrições.
A inscrição é individual então não será possível uma mesma pessoa realizar mais de uma inscrição.

Se porventura houver repetição de inscrição em mais de um minicurso, será mantida a primeira inscrição realizada

As inscrições de cada minicurso será encerrada a medida que esgotar as inscrições.

TODOS OS MINICURSOS SERÃO REALIZADOS DAS 08H30 ÀS 12H NO DIA 09/11/2019

MINICURSOS – REPENSAR A PRÁTICA

Temas:

1. As Brincadeiras e as Interações com dimensões que compõem a organização do trabalho pedagógico na Educação Infantil – Prof. Rosiris Pereira de Sousa Cavalcante (INSCRIÇÕES AQUI!)

2. BNCC na Prática para a Educação Infantil: Brincadeiras e Brinquedos Tradicionais – Prof. Zena Bringel (INSCRIÇÕES AQUI)

3. A BNCC na Perspectiva da Prática Pedagógica– Prof. Alessandra Jàcome de Araújo (INSCRIÇÕES AQUI)

4. Arte, Infância e Conhecimento: Concepções e Práticas Artísticas – Prof. Milna Martins (INSCRIÇÕES AQUI)

5. Educação Infantil e BNCC: O Pensar e agir da criança no centro dos processos educativos – Prof. Danielle Santos Coutinho (INSCRIÇÕES AQUI)