Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Benefícios

A finalidade básica do Sinpro Goiá é representar os docentes das Instituições particulares de ensino em Goiás.

Para tanto, todos os anos, o Sinpro Goiás celebra convenções e acordos coletivos de trabalho com os representantes dos segmentos patronais da educação, que são os instrumentos legais e fundamentos das relações de trabalho nas escolas privadas goianas.

Nesta luta para promover a defesa de condições dignas de trabalho e a educação de qualidade, o Sinpro Goiás, constituído em 1963, põe gratuitamente a disposição de todos os professores que atuam escolas particulares toda a sua estrutura e uma série de benefícios:

 

Assistência Jurídica – Trabalhista e Previdenciária

Orientar professores e professoras sobre questões trabalhistas e previdenciárias, por exemplo, aposentadoria;
Prestar informações sobre as convenções e os acordos coletivos de trabalho;
Fazer homologações de rescisão de contrato de trabalho;
Propor e acompanhar até o fim ações trabalhistas coletivas ou individuais de professores e professoras, que procurem o sindicato com essa finalidade;
Receber e dar o competente encaminhamento às denúncias de violação de direitos trabalhistas dos docentes, sejam ou não sindicalizados.

 

Carteirinha de identidade de professor

Com a carteirinha de identidade de professor, emitida pelo Sinpro Goiás, os docentes sindicalizados têm direito aos benefícios da Lei 17.575/1012, pela qual conquistamos o direito à meia entrada em cinemas, teatros, casas de espetáculos e praças desportivas.

 

Disc-Denúncia

Telefone para ligações gratuitas: 0800 607 2227 para receber reclamações e denúncias de professores das escolas particulares. Por esse meio, os docentes podem denunciar todas as formas violência, sejam agressões físicas, verbais, danos patrimoniais, assédio moral ou sexual, ou qualquer outra, nas escolas particulares.

Agendamento de homologações – (62) 3261-5455

 

Clube do Sinpro Goiás

O Clube do Sinpro Goiás é uma excelente opção de lazer para os professores sindicalizados, suas famílias e seus amigos. O clube campestre dispõe de piscinas para adultos e para crianças, quadras de esportes, saunas, churrasqueiras e cozinha coletiva.
O Clube do Sinpro Goiás fica na saída para Inhumas, com entrada exatamente no Km 6 da Rodovia GO 070, na Rua São Geraldo, Parque Maracanã, em Goiânia. O clube está à sua disposição, sexta feira, das 13h às 17h e sábado e domingo, das 8h às 17h.

Convênios e parcerias

Os convênios e parcerias firmados pelo Sinpro Goiás com empresas e prestadores de serviço têm por finalidade proporcionar descontos e vantagens exclusivas aos docentes filiados ao Sinpro Goiás, bem como aos seus dependentes.

Professor(a), fortaleça o Sinpro Goiás. Filie-se e convide os seus colegas de trabalho, indique a filiação e contribua para com a luta pela valorização do trabalho docente!

A valorização do trabalho docente começa pelo fortalecimento do seu Sindicato!