1ª Secretária da Apuc é empossada no Conselho Nacional dos Direitos da Mulher

A 1ª Secretária da Apuc, professora Lucia Rincon foi empossada, na última terça-feira, 20, como representante do União Brasileira de Mulheres, no Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM).

Representando a CTB, na categoria “Organizações de caráter sindical, associativa, profissional ou de classe que atuam na promoção dos direitos das mulheres”, faz parte do Conselho a Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CTB, Ivânia Pereira da Silva Teles.

Foram empossados ao todo, vinte e um titulares e sete suplentes para o triênio 2014-2017. A cerimônia de posse das novas conselheiras foi realizada às 14 horas, no Hotel Grand Bittar, em Brasília, durante a 16ª reunião do colegiado do CNDM, quando também serão escolhidas as representantes do conselho no Comitê de Articulação e Monitoramento do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e no Conselho do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero.

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e presidenta do conselho, Eleonora Menicucci, que iniciou a cerimônia.

O CNDM foi criado em 1985, quando era vinculado ao Ministério da Justiça, com o objetivo de pensar políticas que acabassem com a discriminação contra a mulher e promovessem sua participação no cenário político, cultural e econômico brasileiro. Desde 2003, o conselho é parte da Secretaria de Políticas para as Mulheres e conta com representantes da sociedade civil e do Governo.

Em março, a professora Lucia Rincon, 1ª secretária da Apuc e conselheira da União Brasileira de Mulheres (UBM) participou da delegação brasileira enviada para a 58ª Sessão da ONU sobre Status da Mulher, que ocorreu em Nova York (EUA).

Fonte: Apuc / Agência Brasil / UBM / Diário Oficial da União

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás