Sinpro Goiás reuniu mais de quatrocentas pessoas para tradicional festa

O Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás) reuniu no último sábado, 11, no clube da entidade, das 10 h às 17 h, mais de quatrocentos associados (as) para comemorar com sua tradicional festa do dia do professor.

Ao som do Trio Samba Choro, o evento, além do almoço com entrada de frios, rodízio de espetinhos variados, arroz, saladas, feijão tropeiro, chopp, refrigerantes, sucos e sobremesa de sorvete, contou com atividades recreativas e sorteio de brindes, como cestas e canecas recheadas da Cacau Show, kits do O Boticário, kit churrasco, churrasqueira, vale almoço casal da Los Pampas Churrascaria, vale presente da Flávio’s Calçados, Livraria Saraiva, Instituto da Postura, entre outros.

Confira o depoimentos de alguns participantes

Professor há 19 anos, Stanislau Lima enfatiza a importância da comemoração “É encantador o fato dos professores se organizarem enquanto corporação. É maravilhoso desfrutar de um sábado assim, em comunidade, parceria, em comunhão, com a família e amigos.”

A professora do infantil, Maria José de Oliveira Freita, aposentada, mas que continua lecionando, diz que a comemoração está cada vez melhor. “Todos os anos estou aqui e, a cada ano, a festa se supera. Espero poder desfrutar dessa comemoração por longos anos.”

Para a Professora Camila Almeida, a iniciativa do Sinpro Goiás é de grande valia devido ao reconhecimento à categoria “Depois de um extenso ano de trabalho, a gente recebe no nosso dia, uma festa tão bem organizada e tão bem elaborada.”

O professor Bruno Xavier da Silva avalia positivamente a iniciativa do Sinpro Goiás “É muito legal, muito bem desenvolvida e muito bem organizada. É uma oportunidade de estar participando com o coletivo, relacionando com novos professores e também, a chance do Sinpro estar mais próximo do professor.”

Bianca de Oliveira, professora há dez anos, diz que frequenta a festa há anos e que a cada ano está melhor. “Tudo muito bom!”

Maria Ivone Gomes Parreira leciona há quase trinta anos, diz que a iniciativa do Sinpro Goiás em realizar a festa do professor é a marca da valorização. “Já não somos valorizados como deveríamos pelo governo, então, essa festa que o Sinpro Goiás realiza para nós, professores, todos os anos, com tudo muito bem organizado, somos muito bem servidos, tudo com muito carinho para nós, é gratificante.”

Mônica Nazário da Silva, professora há treze anos, comenta que é um momento muito especial, muito importante para os professores se reunirem e se divertirem. “É uma iniciativa super positiva, o Sinpro realizar essa festa para o professor comemorar o seu dia. Estou muito feliz de estar aqui, mais um ano.” Mônica revelou que conheceu o seu marido na festa do professor de dez anos atrás. “Além de a festa ser grandemente importante, para mim, se torna muito mais especial, pois foi aqui que conheci meu marido e estamos casados há oito anos.”

Camila Teixeira, professora há seis anos, diz que é a primeira vez que participa da festa do professor, porém, o ambiente é muito agradável e que com certeza os professores saem satisfeitos.

Para José Nilton Ribeiro de Souza, a festa tem melhorado a cada ano. “É exatamente isso que o professor quer, ver essa alegria, os filhos aproveitando também e, todo mundo sendo bem servido. O Sinpro Goiás valoriza o professor. Fico feliz do que é descontado da minha folha. Essa gestão tem investido muito e tem melhorado sempre.”

Simone dos Santos declara que a festa estava maravilhosa. “Nós nos sentimos privilegiados pelo Sinpro Goiás realizar uma festa como essa, com tanto carinho e organização. Estão de parabéns.”

Eline Maciel Ferreira: Tem dez anos que sou sindicalizada ao Sinpro Goiás e participo de todas as festas, mas essa veio para superar todas, a simpatia das pessoas que estão servindo, dos profissionais que estão trabalhando aqui, das pessoas que estão frequentando esse ambiente familiar. Excelente. Tenho orgulho em fazer parte desse sindicato. “A iniciativa do Sinpro Goiás de realizar essa festa para nós professores, é extremamente relevante. É o momento que nós temos para nos reunirmos com o nosso grupo profissional, já que no dia-a dia, com a correria, não temos essa oportunidade. É muito bom estar aqui.”

Veja as fotos: aqui

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás