SINPRO GOIÁS EM DEFESA DA CATEGORIA

O SINPRO GOIÁS comunica:

O Sindicato, em grande parte do tempo, trava uma luta silenciosa em prol da categoria, buscando não apenas publicizar as falas, mas dar ênfase às ações.

É sabido por todos que há alguns dias um Deputado Federal expôs uma professora em suas redes sociais, ensejando, por conseguinte, a sua demissão de forma discriminatória.

O SINPRO GOIÁS apoiou a professora desde o início e lhe deu total amparo na condução dos fatos, inclusive propiciando apoio jurídico para realização do acerto rescisório.

Ato contínuo, foi ajuizada ação trabalhista contra o Colégio, buscando a reparação por danos morais e materiais sofridos por ela em razão de dispensa discriminatória por motivação política, em nítida afronta à liberdade de ensinar (princípio constitucional) e, também, ajuizou-se ação cível contra o Deputado, exigindo que ele seja proibido de mencionar a professora em suas redes sociais, os fatos ocorridos e a escola em que ela trabalha.

Na decisão, constou o seguinte:

“Posto isso, DEFIRO o pedido de tutela provisória de urgência para determinar que o requerido retire e se abstenha de publicar vídeo, texto ou imagem (foto) da Autora ou que mencione as instituições de Ensino em que ela trabalhe ou trabalhou (Colégio Expressão) sobre os fatos aqui noticiados”.

Além disso, determinou a intimação das redes sociais para a exclusão dos vídeos, textos e postagens, trazendo tranquilidade à professora para ela poder continuar suas atividades profissionais.

O mérito ainda não foi analisado, mas já é uma primeira vitória e que traz alento ao coração da professora e de toda a categoria.

O SINPRO GOIÁS também ajuizou ação coletiva contra o Deputado, exigindo a exclusão das postagens ofensivas aos professores e solicitando a proibição de que ele publique qualquer vídeo, foto ou texto para expor o professor ou a escola em que ele trabalhe afirmando existir “doutrinação de esquerda” ou “doutrinação feminista”.

É uma ação complexa que expressa como estamos trabalhando arduamente para defender toda a categoria.