Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

PL 4.330 o maior ataque já praticado contra os trabalhadores

Salários menores, aumento do desemprego, redução dos direitos trabalhistas. É isso que significa a Terceirização, aprovada na Câmara dos Deputados no dia 8 de abril através do Projeto de Lei (PL) 4.330.

A Terceirização permite escolas sem professores, hospitais sem médicos, ônibus sem motoristas, obras sem operários. Isso acontecerá em qualquer empresa, em qualquer ramo de trabalho, colocando em risco até mesmo o serviço público.

Todos serão substituídos por terceirizados, prestadores de serviço, que trabalham mais tempo com menor qualidade, por salários mais baixos e que poderão ser demitidos com mais facilidade.

Até hoje, só podiam ser terceirizadas as atividades – meio, como por exemplo, os serviços de vigilância, conservação ou limpeza. Com a Terceirização, todas as atividades – fins poderão ser feitas por prestadores de serviço, comprometendo a sua qualidade.

Os deputados estão legislando em causa própria. Ao invés de defender o povo e os trabalhadores, estão favorecendo os empresários com a aprovação desse projeto. Não é pra menos, já que 220 deles também são empresários.

O projeto da Terceirização ainda será discutido e votado no Senado e deverá voltar para a Câmara dos Deputados. É a oportunidade que temos para barrá-lo e impedir o maior ataque que os trabalhadores já sofreram. Pressione os deputados da sua cidade ou região. Proteste. Organize seus colegas de trabalho. É o trabalho de todos nós que está em jogo.

_

Fonte:Sinpro RJ

_

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás