Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Nota de apoio à greve dos Servidores Públicos

A Central das Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil, CTB – Goiás vem a publico manifestar seu apoio a greve nacional dos servidores públicos marcada para o dia 18 de agosto de 2021.

A motivação para essa greve é a grande ameaça de desmonte do serviço público, promovida pelo Governo e seus aliados com a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, ou reforma administrativa.

Ao contrário do que diz o Sr. Paulo Guedes e seus caudatários, essa emenda constitucional  precarizará o serviço público, além de retirar direitos históricos dos atuais servidores públicos ativos e aposentados. Promoverá a volta às piores práticas que existiam no serviço público  e que foram banidas pela  Constituição de 1988, que eram o nepotismo, as contratações sem concurso por “apadrinhamento” político, as “rachadinhas” generalizadas, e a corrupção desenfreada. Caso aprovada, a PEC 32 provocará fragilização e desproteção legal dos trabalhadores. Nenhum servidor se sentirá seguro para cumprir seu dever,  denunciar as práticas lesivas, sem a devida estabilidade e independência funcional, visto que a perseguição e o autoritarismo serão as regras impostas.

Por isso a CTB-GO reafirma o compromisso de luta, na defesa dos direitos dos trabalhadores, servidores públicos e privados, e contra o desmonte do estado, promovido por este governo da destruição nacional. O 18 de agosto é dia de ir para rua. Participe e mobilize sua categoria!

 

CTB – A LUTA É PRA VALER!

Assinam essa nota conjuntamente as entidades:

SINPRO GOIÁS                                SINTEERV                                        SINPMA

SINT-IFESGO                                   SINTEPET-TO

SINPROR                                           FITRAE-BC

SINTEEA                                           SAEP-DF

 

NOTA CTB GOIAS