Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

IV Congresso da Fitrae-BC elege nova diretoria

SINPROGOIAS - IV CONGESSO FITRAE-BC0031

 

No último sábado (25) aconteceu o IV Congresso da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central — Fitrae BC. O evento foi na sede do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás — Sinpro Goiás e contou com a presença de mais de 50 delegados representantes dos sindicatos da base da entidade, quais sejam: Sinpro Goiás, Sinpror (Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Privados de Ensino de Anápolis e Região), Sinteea (Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Anápolis e Região), Sintepet (Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Particulares de Tocantins), Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará) e Sinteerv (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Rio Verde).

O congresso começou às 9h com a abertura oficial, na qual os presidentes de cada sindicato saudaram os presentes, destacando o papel de relevância da federação no atendimento das demandas das entidades sindicais de base, e o papel atuante que desempenha na coordenação de ações e campanhas contras os ataques sofridos pelos trabalhadores pelo governo golpista, direcionados à retirada de direitos.

 

SINPROGOIAS - IV CONGESSO FITRAE-BC0025

 

Em seguida ocorreu a aprovação do Regimento Eleitoral e a Eleição da Comissão Eleitoral. Posteriormente o consultor jurídico da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino — Contee, José Geraldo de Santana Oliveira, ministrou a palestra: “Os desafios e as ações das entidades sindicais pós reforma da legislação do trabalho (reforma trabalhista, Leis 13.429/2017 e 13.467/2017)”.

O professor Alan Francisco de Carvalho apresentou aos delegados uma proposta de moção de reconhecimento ao professor Geraldo Profírio, de alteração do nome IV Congresso da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central — Fitrae BC para “IV Congresso da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central — Fitrae BC: Prof. Geraldo Profírio Pessoa”, aprovado à unanimidade, em homenagem ao ex-presidente, que agora assume a secretaria-geral e que fez história à frente da federação desde a sua criação, por três mandatos consecutivos.

Ainda no período matutino realizou-se a eleição com chapa única, que obteve 100% dos votos, tendo como presidente Alan Francisco de Carvalho, e posse da Diretoria Plena, Conselho Fiscal e Delegação Confederativa, efetivos e suplentes, para cumprir o mandato do dia 25 de novembro de 2017 a 22 de novembro de 2020.

 

SINPROGOIAS - IV CONGESSO FITRAE-BC0004

 

Ao dirigir-se aos presentes, o presidente eleito, Alan Francisco de Carvalho, que é diretor financeiro do Sinpro Goiás, coordenador da Secretaria de Comunicação Social da Contee e diretor de imprensa e comunicação da CTB-GO, em nome da nova diretoria, agradeceu a todos pela confiança e enfatizou o papel de destaque da federação, especialmente na atual conjuntura, nos enfrentamentos com o patronato e o consórcio golpista, que defere incessantes e duros golpes contra os trabalhadores e suas entidades de representação sindical.

 

Confira abaixo quem são os integrantes da chapa eleita:

Presidente Alan Francisco de Carvalho
Vice Presidente Aroldo Divino dos Santos
Secretário Geral Geraldo Profírio Pessoa
Secretário de Finanças Márcia Cristina Silva Mendonça
Secretário de Formação Mardônio Pereira
Secretária de Políticas Sindicais Nádia Maria Faria Vaz
Secretário de Assuntos Jurídicos Nivaldo dos Santos
Coordenador Regional do Goiás Orlando Lisita
1º Secretário de Finanças Sebastião Teixeira Barbosa
Coordenadora Regional do DF Viviane Ferraz Borges F. Silva
Secretário de Gênero e Etnia Wanderson Ernesto de Carvalho
Secretário de Cultura e Esporte Edimar Correa e Silva
Secretária p/ Assuntos de Ed. Superior Ana Paula Parreira e Silva
Coordenador Regional do Tocantins Aníbal Parente Fontoura
Secretário p/ Assuntos de Ed. Básica Orestes dos Reis Souto
Secretária de Imprensa e Divulgação Paola Carlini
1º Secretário Geral Antônio Graciano Ribeiro

 

Diretores Suplentes 

Jane de Oliveira

Maria do Carmo Pereira

Tânia Lara Souza Mundin Evangelista

Fernanda Alves Ferreira

Sebastião Adilson Brandão

Rodrigo Mariano

Raimundo Domingos de Moraes

Wendel Damaceno

Zilmarina Camilo de Oliveira

Jovino Oliveira Ferreira

Gilberto Agostinho Reis

Edsimoni Aparecida M. Blessa

Edmilson Silva

Sônia Maria Ribeiro

 

Conselho Fiscal – Efetivos

Rosângela Nogueira Casanova

Gilvany Maria da Silva Campelo dos Reis

José Orlando Nogueira Wanderley

 

Conselho Fiscal – Suplentes 

Francisco da Silva Lima

Rosilayne dos Santos S. C. Silva

Edson Leonel Rocha

 

Delegados Representantes – Efetivos

Tânia Mara Morais

Givaldo Doreto

 

Delegados Representantes – Suplentes

Sara Oliveira Tavares

José Doudamim Carvalho de Oliveira

 

 

Da Fitrae-BC