Goiânia: CTB e outras entidades participam de mobilização contra a condenação de Lula

Na manhã desta quarta-feira (24), em Goiânia, uma mobilização em Frente ao TRF Goiás deu início a mais um dia de luta em defesa da Democracia, contra a condenação, sem provas, do ex-presidente Lula, cujo julgamento acontece agora, em Porto Alegre (RS). No ato estiveram as centrais, CTB, CUT, sindicatos, movimentos sociais como MST, MTST, UBM, UNE, FETAEG, entre outros, que seguirão mobilizados durante todo o dia.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo julgado na capital do Rio Grande do Sul. O recurso contra a decisão do juiz Sergio Moro é analisado por três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Lula foi condenado em primeira instância a nove anos e meio de detenção por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do apartamento tríplex no Guarujá (SP).

Se não houver unanimidade entre os três desembargadores, o caso poderá se arrastar por meses, já que há uma infinita possibilidade de recursos em instâncias superiores.

O processo está agora na fase de votação. Não há prazo para o fim da sessão de hoje, podendo durar por todo o dia. Caso algum dos três peça vista do processo, também não há prazo para a retomada da audiência no TRF-4.

Confira as imagens:

Ruth de Souza – Portal CTB