Entrega de relatórios contendo dados detalhados a respeito do atual número de profissionais de educação ativos no setor privado de ensino do Estado de Goiás

O Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás), formalizou, na tarde de ontem (13), por meio de ofícios direcionados à Secretária de Educação do estado, senhora Fátima Gravioli, e ao Presidente do Conselho Estadual de Educação, senhor Flávio de Castro, a entrega de relatórios contendo dados detalhados a respeito do atual número de profissionais de educação ativos no setor privado de ensino do Estado de Goiás.

Estes relatórios, elaborados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE – regional Goiás), têm o intuito de servirem de ferramenta para a elaboração do plano estratégico de vacinação dos professores e administrativos escolares de nosso estado.

O Sinpro ainda reiterou o pedido de urgente e prioritário da vacinação contra a COVID- 19, dos destacados profissionais de educação, em razão dos graves números da pandemia sustentados em nosso estado, amplamente divulgados diariamente pelas autoridades em saúde.

Reafirmamos que é evidente não haver segurança do ponto de vista epidemiológico para a manutenção de atividades escolares presencias, sem que essa vacinação se concretize de forma integral entre os destacados profissionais, que merecem ser priorizados por conta da imprescindibilidade das atividades que exercem.

Leia os ofícios na íntegra abaixo:

Emprego Formal – Ensino Privado – Por Faixa Etária – Goiás – 2019
Emprego Formal – Ensino Privado – Goiás – 2019