Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

ELEIÇÕES 2018

 

Preocupados com o destino do Brasil e com o agravamento da crise política e social que colocou quase 30 milhões de brasileiros no desemprego e retirou direitos dos trabalhadores empregados, precisamos fazer um ALERTA acerca da importância das ELEIÇÕES 2018

Desde a deflagração do golpe de estado que depôs a presidente do Brasil em 2016, o governo de Michel Temer trabalhou dia e noite para aprovar a Reforma Trabalhista e a Emenda que congelou os investimentos em saúde, educação e infraestrutura por 20 anos. O STF chancelou, em apoio ao desmonte da CLT, a constitucionalidade da Terceirização Imitada. Temer acabou de baixar um decreto (9.507/2018) autorizando esse retrocesso também na esfera da administração pública. Avançam no Congresso o projeto da Reforma da Previdência, da Escola Sem Partido entre outros que, se aprovados, vão precarizar ainda mais as condições de vida dos trabalhadores professores do nosso país.

O Sinpro Goiás, que completará 55 anos de história em 27 de dezembro de 2018, lutou pela redemocratização do Brasil atuando como um dos protagonistas no Movimento Diretas Já, em Goiás, e também nos debates da Constituinte que elaborou a Carta Cidadã de 1988. Com a consciência desse valor inestimável do nosso patrimônio democrático e do legado de direitos conquistados com muita luta coletiva, alertamos os professores e as professoras que representamos que é a hora de eleger senadores, deputados federais e estaduais comprometidos com a classe trabalhadora e com os seus direitos. Quem votou pelas reformas de Temer não pode merecer nosso voto.

Devemos também, com toda firmeza, resistir à candidatura daquele que, ao longo da vida, desrespeitou mulheres, negros, homossexuais e outras minorias, com suas declarações preconceituosas de ódio. Devemos dizer não àquele que já declarou apoio à tortura, rasgando nossa Constituição que considera tal crime inafiançável.

Devemos dizer não ao candidato a presidente, e ao seu vice, que demonstra desprezo pela democracia ao falar em autogolpe militar. Devemos dizer não aos candidatos a presidente e a governador que não respeitam os direitos humanos consagrados em marcos civilizatórios como a Declaração Universal dos Direitos Humanos Promulgada pela ONU 1948.

Quem é de fato professor não pode desistir da civilização, da educação e da esperança em dias melhores. Respeitando o pluralismo de concepções políticas e ideologias, fundamento da República Brasileira conforme determina a Constituição Federal, não podemos nos privar de publicar a posição dessa diretoria em repúdio veemente a candidaturas de homens que fomentam ideias neofascistas e que apregoam falsamente serem os verdadeiros defensores da família, guardiões dos valores religiosos e dos bons costumes quando, na verdade, sabemos que representam exatamente o contrário disso.

A candidatura do senhor Jair Bolsonaro não representa os interesses dos trabalhadores visto que, durante seu mandato de deputado federal, nada fez em defesa da nossa classe e dos direitos dos trabalhadores em geral.  Pelo contrário, esse candidato vocifera contra as organizações dos trabalhadores, dizendo que elas deveriam acabar e que esses deveriam escolher ou o emprego ou os direitos trabalhistas. Além disso, esse candidato votou nos seguintes projetos que retiram direitos dos trabalhadores: Reforma Trabalhista, Terceirização, PEC da Morte (EC 95).

EM DEFESA DO BRASIL, DA DEMOCRACIA, DAS MINORIAS, DAS CRIANÇAS, DOS JOVENS, NEGROS, POPULAÇÃO LGBT, DOS POVOS INDÍGENAS E DE TODAS AS CATEGORIAS PROFISSIONAIS DE TRABALHADORES E TRABALHADORAS, E EM FAVOR DE UM PROJEO POLÍTICO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL QUE PRIORIZE A EDUCAÇÃO E A GERAÇÃO DE EMPREGOS DE QUALIDADE, DECLARAMOS #ELENÃO/#ELENUNCA!

 

Diretoria do Sinpro Goiás