Diretores da Contee visitam gabinetes e reafirmam a deputados a importância do Insaes

alan1

Dep. Valtenir Pereira (PROS-MT), Nara Teixeira e o Prof. Alan Francisco de Carvalho

Os diretores da Executiva da Contee Alan Francisco de Carvalho (Secretaria de Políticas Sociais e Presidente do Sinpro Goiás), Cássio Filipe Galvão Bessa (Secretaria-Geral), Cristina de Castro (Secretaria de Comunicação Social), João Batista da Silveira (Secretaria de Assuntos Jurídicos), José Carlos Arêas (Secretaria de Políticas Sindicais), José Ribamar Virgulino Barroso (Secretaria de Organização Sindical), Lygia Maria Baptista Carreteiro (Secretaria de Formação) Luiz Gambim (Secretaria da Saúde do Trabalhador) e Nara Teixeira de Souza (Secretaria de Assuntos Institucionais), além do diretor da Plena Antônio Rodrigues, promoveram uma intensa mobilização hoje (18) na Câmara, com visitas à Comissão de Educação e aos gabinetes dos deputados em defesa da aprovação do Projeto de Lei 4.372/12, que cria o Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior. Também estiveram representadas as entidades filiadas FeteeSul, Fitee, Saaemg, Sinpro Goiás,  Sinpro Minas, Sinpro Niterói, Sinpro Noroeste, Sinpro Pará,  Sinpro-Rio, Sinpro/RS, Sinpro São Gonçalo, Sintae/RS e Sintrae MT.

Foi de extrema importância o trabalho realizado pelos diretores da Executiva e das entidades presentes, que, em cada gabinete visitado, apresentaram os argumentos da Contee em prol do Insaes e de seu papel como instrumento para assegurar a qualidade da educação superior no Brasil e o combate à financeirização do ensino. Na ausência dos deputados, as conversas foram feitas com os chefes de gabinete.

Os diretores só não puderam participar da reunião de prestação de esclarecimentos para a qual foi convocado o ministro Cid Gomes, uma vez que o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) limitou o acesso à comissão geral e, depois, excluiu a presença. Mas todos os que estiveram em Brasília hoje permanecem amanhã (19) para o seminário “Atualização e ações no atual panorama político do Congresso Nacional”, que será promovido pela Contee juntamente com o Conselho de Federações.

Fonte: Contee

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás