Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

CTB Goiás comemora 8 de Março com atividades de luta em Goiânia

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, seção Goiás, esteve ativamente nas ações da semana do 8 de março em Goiânia.
No prêmio “Mulher Combativa”, oferecido pela vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) e deputada Isaura Lemos (PCdoB), na Câmara Municipal, A CTB Goiás indicou a Técnica Administrativa da UFG e Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB Goiás, Maria Lucimar Mendanha, pelo destaque das ações em defesa das mulheres no setor publico e no levantamento de bandeiras importantes para o ATO UNIFICADO do 8 de Março.
Esta importante homenagem é um reconhecimento às mulheres pela participação na vida política e social no Estado de Goiás e conta com a participação de mulheres dos mais diversos segmentos.
No Ato do 8 de março, a CTB Goiás esteve em todas as reuniões de planejamento de ações para o #2018M com a composição do Fórum Goiano de Mulheres. A ação começou na porta da Assembleia Legislativa e percorreu ruas de Goiânia contra o feminicídio, a desumanização das mulheres em seus postos de trabalho, a violência, a exploração e falta de incentivo do governo a mulheres do campo, entre outras reinvindicações.
No período vespertino, também na Assembleia Legislativa, a deputada Isaura Lemos agraciou mulheres que se destacam pelo relevante trabalho na política, como também na área social, com a comenda Berenice Artiaga. E no período da noite o SINTIFESGo, prestigiou de forma festiva as mulheres trabalhadoras das Instituições Federais de Ensino Superior com show de Fabricia Eges.
Ainda na programação em homenagem às mulheres, neste sábado, 10/03, o  Sinpro Goiás oferece um delicioso café da manhã. Em seguida as professoras Ana Rita Marcelo Castro e Lúcia Rincón discutem “Os Desafios e Perspectivas para Mulheres em Tempos de Reforma Trabalhista e Os Desafios e Perspectivas para o Enfrentamento à Violência contra a Mulher”.
Elen Aguiar (SINPRO GOIÁS)