CTB: dia 10 de agosto todos às ruas para dizer “basta de desemprego”
Categorias
Atualidades Destaques Recomendadas

CTB: dia 10 de agosto todos às ruas para dizer “basta de desemprego”

Para dar um basta aos desmandos provocados pelo projeto do ilegítimo governo de Temer em curso no país desde o golpe de 2016, a centrais sindicais (CTB, CSB, CUT, Força Sindical, Nova Central, UGT, Intersindical, Conlutas e CGTB) promovem o “Dia do Basta”, com atos e paralisações no local de trabalho em todo o país.

Baixe o material unificado das centrais para a mobilização aqui

“O Dia 10 de Agosto será uma dia e luta em todo o país. A classe trabalhadora não aguenta mais o cenário de crise, com taxas de desemprego alarmante, salários desvalorizados e o país sem rumo. A orientação é que toda a base da CTB estava mobilizada em torno da agenda e firme nas ruas e nos locais de trabalho para protestar contra a agenda regressiva que retira direitos e condena milhões à desesperança e miséria”, indicou Adilson Araújo, presidente nacional licenciado da CTB.

De acordo com circular do Fórum das Centrais, além da luta contra o desemprego, as centrais sindicais irão exigir um basta de aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, de retirada de direitos da classe trabalhadora, de privatizações e de ataques à Democracia e ao Estado Democrático de Direito.

“Estamos convocando uma grande manifestação na Avenida Paulista, em frente à Fiesp, prevista para ocorrer a partir das 10h, com a participação de várias categorias de trabalhadores e trabalhadoras e de movimentos sociais”, informou Adilson.

ORIENTAÇÕES

DIA 10 DE AGOSTO | Em todo o Brasil | Dia Nacional do Basta!

O que é?

Organizado pelas Centrais Sindicais, tem como objetivo paralisar os locais de trabalho e mobilizar as bases sindicais e os movimentos sociais em manifestações de PROTESTO contra o desemprego crescente, contra a retirada de direitos da classe trabalhadora, contra as privatizações, pela revoção da Emenda Constitucional 95 (EC95), da reforma trabalhista e da lei que libera a terceirização irrestrita. Além de alerta sobre a ameaça da Reforma da Previdência e os ataques à Democracia e ao Estado Democrático de Direito.

Serviço

Dia Nacional do Basta!
10 de Agosto – São Paulo
Em frente à Fiesp, às 10h

Mais informações
Assessoria de Imprensa e Comunicação – (11) 98442-9245

Portal CTB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *