Ministério Trabalho fiscaliza escola Expocursos após solicitação do Sinpro Goiás

unnamed-22

Após o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás – Sinpro Goiás solicitar à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de Goiás – SRTE/GO, a fiscalização e regularização da situação dos professores da escola Expocursos, seu pedido foi atendido e foi feita a auditoria federal no estabelecimento no dia 24/02/2016.
Naquela oportunidade, constatou-se que a instituição deixava de elaborar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, de garantir a elaboração e efetiva implementação do Programa de Controle Médico e de Saúde Ocupacional – PCMSO, de submeter seus trabalhadores a exame médico admissional, além de manter empregado (s) sem o respectivo registro em livro, ficha ou sistema eletrônico competente.
A superintendência informou, ainda, que após a referida auditoria foi atualizado o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, bem como se promoveu a regularização de outros itens que apresentavam irregularidades.

Elen Aguiar

Assessora de Comunicação e Marketing do Sinpro Goiás