Presidente do Sinpro Goiás participa da abertura

            Presidente do Sinpro Goiás, Prof. Alan Francisco de Carvalho, participa da abertura

_

Com o intuito de dar continuidade ao projeto de formação continuada de professores que contribua, efetivamente, para uma Educação Infantil de qualidade socialmente referendada, a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, seção Goiás (UNCME-GOIÁS), o Conselho Municipal de Educação de Goiânia (CME de Goiânia) e o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás), com o apoio da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central (Fitrae-BC) e do Instituto Lato Sensu, realizaram nos dias 12 e 13 de setembro de 2014, na Faculdade de Educação (UFG), a primeira etapa do Curso de Formação Continuada Educação Infantil: identidade e desafios.

O evento teve início às 18 h 30, com um coffe break, seguido do momento cultural e a composição da mesa. O Presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás), o Prof. e Sociólogo, Alan Francisco de Carvalho esteve entre os convidados.

A conferência de abertura começou, com o tema Formação de Professores na Educação Infantil, às 19 h 30, foi ministrada pelos Profs. Drs. Ivone Garcia Barbosa (UFG/FE) e Iria Brzezinski (PUC/GO). Logo,  um debate com a participação dos presentes. No sábado, 13, pela manhã, foram ministrados diversos minicursos da área infantil.

A segunda e última etapa acontecerá no mesmo local, nos dias 19 e 20 de setembro, que dará continuidade aos minicursos e também, a palestra Educação Infantil: desafios na construção da identidade pedagógica, que será ministrada pela Prof.ª Dr.ª Nancy Nonato de Lima Alves (UFG/FE) e a Prof.ª Esp. Alessandra Gomes Jácome de Araújo (SME/Goiânia) e, a roda de conversa sobre Direitos Trabalhistas, que será mediada pelo Assessor Jurídico do Sinpro Goiás, Dr. José Geraldo de Santana Oliveira.

O Curso de Formação Continuada, com duração total de 16 h (com certificação ao final), tem como objetivo, contribuir para o processo de formação continuada dos docentes do Setor Privado e, proporcionar oportunidade para o debate e a troca de experiências.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia: 19/09 (6ª feira)


18 h 30 –
Palestra
Educação Infantil: desafios na construção da identidade pedagógica

Palestrantes:
♦ Prof.ª Dr.ª Nancy Nonato de Lima Alves – UFG/FE
♦ Prof.ª Esp. Alessandra Gomes Jácome de Araújo – SME/Goiânia

 

Dia 20/09 (Sábado)


8 h –
Roda de Conversa
Direitos trabalhistas

Mediador

♦ José Geraldo de Santana Oliveira – Assessor Jurídico do Sinpro Goiás

9 h 30 às 12 h – Minicursos (continuidade)
a) Educação Infantil de 0-3anos
b) Educação infantil de 4 e 5 anos
c) Brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil
d) Organização do tempo e do espaço
e) Letramento na Educação Infantil
f) Educação Infantil e Musicalidade
g) Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil
(Dcneis/09) e a elaboração da Proposta Pedagógica
h) Educação Infantil e Arte
i) Educação Infantil e diversidade
j) Gestão Educacional

 

 

_

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás

 

Respostas de 36

  1. por favor me envie pelo meu email os cursos e novidades pra eu informar minhas alunas que já estão se foramando este semestre na Unopar,
    obrigada,
    maria helena

    1. Sua inscrição está confirmada, professora Luzia!

      Att,
      Sinpro Goiás

    1. Até quando as vagas não forem preenchidas. Avisaremos posteriormente.

      Att,
      Sinpro Goiás

    1. Suas inscrições foram efetuadas com sucesso!

      Att,
      Sinpro Goiás

    1. Professora Viviane,

      Informações gerais ou sobre o Curso de Formação Continuada?

      Att,
      Sinpro Goiás

    1. Sim,professora Waleska,
      Vamos encaminhar um e-mail com todos os detalhes do curso uma semana antes de seu início.

      Att,
      Sinpro Goiás

  2. NÃO CONSEGUI FAZER A INSCRIÇÃO PARA O MINI CURSO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
    TRABALHO NA ESCOLA GENESIS MAIS 3 AMIGAS E QUEREMOS FAZER O CURSO

    1. Por gentileza encaminhe para o e-mail sinprogo@gmail.com os seguintes dados: nome completo, e-mail, telefone, instituição de ensino em que trabalha, seu grau de formação, nível de atuação e se é ou não filiada ao Sinpro Goiás.

      Att,
      Sinpro Goiás

    1. Sua inscrição foi efetuada com sucesso, professora Patrícia!

      Att,
      Sinpro Goiás

    1. Professora Sônia,
      Ainda não programamos a próxima edição, mas tudo indica que teremos outros eventos sim.

      Att,
      Sinpro Goiás

    1. Professora Nilma,
      Sua inscrição foi efetuada com sucesso!

      Att,
      Sinpro Goiás

  3. Gostaria de saber se estagiaria pode fazer esses minicursos, pelo sim ou pelo não fiz minha inscrição. Aguardo uma resposta favorável.

    1. Professora Edna,
      As vagas do curso são destinadas preferencialmente aos professores já formados e atuantes na área. Sua inscrição irá para a nossa lista de espera.

      Att,
      Sinpro Goiás

  4. Olá, gostaria de saber se minha inscrição deu certo e meu nome está na lista??

    Também gostaria de saber como o certificado ira ser gerado?

    Aguardo resposta!

    1. Professora Cecília,
      Sua inscrição foi efetuada com sucesso!
      O certificado será entregue no último dia de curso.
      Att,
      Sinpro Goiás

    1. Professora Lázara, como é o seu nome completo?
      Infelizmente, as inscrições foram encerradas hoje. O número de vagas disponíveis já foram preenchidos.

      Att,
      Sinpro Goiás

  5. Olá Boa Noite, preenchi um formulário e não sei se já era a inscrição… gostaria de saber se foi aceita? e onde posso confirmar o cadastro? Desde ja obrigada!

    1. Professora Fabiana,
      Sua inscrição foi efetuada com sucesso!

      Att,
      Sinpro Goiás

Deixe um comentário