Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

SINPRO GOIÁS lança campanha RESPEITE

Dias difíceis para aqueles que ensinam!

Nos últimos meses, professores de todo o país têm sido alvo de inúmeras ações de desrespeito, intolerância e desvalorização. Ataques contra a vida, a moral e a atividade profissional surgem de todos os lados e provam a fragilização do Estado Democrático de Direito e, consequentemente, da construção de uma sociedade fraterna, justa e saudável.

Enquanto sofremos inúmeros ataques por parte do governo federal, que vem apresentando reformas nas leis trabalhistas e previdenciárias afetando diretamente a vida dos professores e professoras de todo o país, em Goiás, vemos o fechamento de escolas, o atraso dos salários de dezembro e uma política que não vai de encontro com as necessidades dos professores ou de qualquer outro trabalhador, mas sim com uma vaidade política que tem causado grandes estragos.

Este cenário se acirra ainda mais com a campanha de ódio e intolerância que vem sendo propagada por todo o país. Uma campanha que conquistou espaço fértil para limitar a produção de conhecimento, cercear a liberdade de expressão e enfraquecer os direitos humanos individuais e coletivos.  Diante disso, não nos resta outra alternativa: RESISTIR E TRANSFORMAR.

Nesta segunda-feira (24/02), o Sinpro Goiás lança nas redes e nas ruas a campanha “RESPEITE”, que tem o intuito de fortalecer as lutas contra a reforma da previdência, a reforma trabalhista e em favor do projeto ESCOLA SEM MORDAÇA.

Sigamos!

Há muito o que fazer!