Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Nota de Solidariedade ao povo amazonense

O Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro) manifesta sua solidariedade à população do Amazonas, diante do colapso do sistema de Saúde, sobrecarregado pelo aumento dos casos de covid-19 e pela falta de investimentos.

Diante a situação, Goiás será um dos Estados que irá receber pacientes de Manaus (AM) com o novo coronavírus, por causa da falta de oxigênio hospitalar. A informação veio do governador Ronaldo Caiado (DEM), durante pronunciamento na cerimônia de posse do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), na manhã desta sexta-feira.

De acordo com o superintendente do Hospital das Clínicas, José Garcia, a transferência de pacientes de Manaus não irá causar riscos de falta de leitos para os goianos. “Estamos em um momento em que é necessário haver empatia com os irmãos de Manaus. Seria muito ruim se os goianos precisassem e os manauaras negassem”, afirmou.

Parabenizamos a iniciativa do estado de Goiás, e acreditamos que o momento deve ser de ajuda e empatia entre a população, já que o caos em Manaus é tragédia anunciada e tem raiz no descaso de Bolsonaro com a pandemia.

Manifestamos também o nosso apoio a todos os profissionais de Saúde, pelo compromisso com as pessoas que se encontram enfermas, em uma situação tão adversa.

Sigamos em defesa da VIDA!