Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

#VOTAFUNDEB | Sinpro Goiás conclama categoria para defender o FUNDEB

Em um momento de intensa dificuldade para a Educação, a ameaça de perdermos o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação paira sobre o ar.

O Fundeb, que em 2019 redistribuiu aos estados e municípios nada menos que R$ 165 bilhões, desempenhando uma importante função para o financiamento do sistema nacional de ensino, está agora com riscos de ser destruído. Isso porque caso ele não seja renovado pelo Congresso Nacional ainda no primeiro semestre deste ano, o Fundo expira já em dezembro.

Para barrar mais um retrocesso, é preciso pressionar os nossos parlamentares para apoiarem a PEC 15/2015, que confere ao fundo um caráter permanente. Se a proposta de emenda constitucional, que requer quórum qualificado, não for aprovada a tempo, o fundo expira e o sistema de ensino público sofrerá danos incalculáveis em 2021. Estudo do Dieese estima que 94% dos alunos da educação básica pública serão prejudicados.

Nós, do Sinpro Goiás, estamos atentos às discussões e cobramos de nossos parlamentares no Congresso Nacional que façam a defesa desta importante política de fortalecimento da educação brasileira. É por isso que conclamamos todos os filiados a aderirem a campanha do #VotaFundeb e marcar os/as deputados/as nas redes sociais.