Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

VIII Seminário do NEPIEC – Educação Infantil: pesquisas e perspectivas

A Diretora de Comunicação do Sinpro Goiás, Rosilayne dos S. C. Silva participa nesta terça-feira, 23, do VIII Seminário do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Infância e sua Educação em Diferentes Contextos (NEPIEC). O seminário é direcionado para estudantes de graduação e pós graduação, pesquisadores, profissionais da Educação Infantil, participantes do Fórum Goiano de Educação Infantil e demais interessados na temática.

O evento, que contou com o apoio da Faculdade de Educação, insere-se na proposta de trabalho do Núcleo, articulando ensino, pesquisa e extensão. Como nas edições anteriores do seminário, que, desde 2007 ocorre anualmente, o evento tem a finalidade de fomentar e fortalecer as discussões do campo da educação infantil contribuindo para divulgar as próprias pesquisas do NEPIEC, bem como de outros grupos e pesquisadores.

Sendo assim, o NEPIEC propõe o diálogo com as perspectivas investigativas acerca da geografia da infância, da brincadeira e da leitura escrita como possibilidades formativas e de atuação docente na educação infantil.

Considera-se, portanto, que o evento é uma ação importante do Núcleo e da Faculdade de Educação, constituindo espaço de debates, trocas de experiências e divulgação de estudos e pesquisas, com a participação de professores e alunos universitários, professores da Educação Básica, entidades representativas e o Fórum Goiano de Educação.

aqui

IMG-20140923-WA0014

_

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás