Inscrições para a XI Jornada de Formação

SINPRO GOIÁS -  JORNADA00001A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, seção Goiás (Uncme-Goiás) e o Conselho Municipal de Educação (CME) de Goiânia – em parceria com o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro-Goiás), com o apoio da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central (Fitrae-BC) e do Colégio Agostiniano – realizarão, nos dias 15, 16, 22 e 23 de setembro, Curso de Formação, com o tema “Educação Infantil: identidade e desafios”, que abordará temáticas contemporâneas de relevância para os profissionais da educação, tanto no que diz respeito a teoria e aos aspectos metodológicos, além de promover espaços de discussão sobre as práticas educativas das instituições privadas de ensino que atendem a Educação Infantil.

OBJETIVOS

– Contribuir para o processo de formação continuada de docentes da Educação Infantil das instituições particulares.

-Proporcionar oportunidade para o debate e a troca de experiências referentes a temas contemporâneos relacionados à práticas educativas na Educação Infantil.

Educação Infantil: identidade e desafios

Curso de formação continuada para docentes da Educação Infantil.

Período de realização

1ª etapa: 15 e 16 de setembro | 2ª etapa: 22 e 23 de setembro

Público alvo

Docentes que atuam na Educação Infantil do setor privado no município de Goiânia.

16 horas (com certificação)

Colégio Agostiniano | Av. K, nº 108, Setor Aeroporto, Goiânia – GO, 74075-200

I-PROGRAMAÇÃO:

Primeira Etapa – Dias 15 e 16 de setembro de 2017

• Dia 15/09 (sexta feira- noturno) – Carga-horária: 4h
  • 18h- credenciamento
  • 18h30m – Coffe Break 19h
  • Abertura do evento

1 Momento Cultural

2 Composição da Mesa

– Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (SINPRO GOIÁS)

– Federação Interestadual de Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino do Brasil Central (FITRAE – BC)

– União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, Seção Goiás – (UNCME-GO).

– Conselho Municipal de Educação de Goiânia – CME – GOIÂNIA

– Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima

3 Execução do Hino Nacional

4 Pronunciamento dos componentes da mesa

20h – Conferência de Abertura – Práticas Pedagógicas: As experiências e os saberes das crianças.

Conferencista: Adaiyl Silva -UNB

Dia 16/09 (sábado matutino) – das 8h às 12h

Orientações:

Cada professor(a) poderá se inscrever em apenas 1 minicurso.

Caso a escola tenha 5 turmas de Ed. Infantil, terá direito a 2 inscrições. Acima de 5 turmas, a escola terá direito a 3 inscrições.
A inscrição é individual então não será possível uma mesma pessoa realizar mais de uma inscrição.

Se porventura houver repetição de inscrição em mais de um minicurso, será mantida a primeira inscrição realizada

As inscrições de cada minicurso será encerrada a medida que esgotar as inscrições.

MINICURSOS – REPENSAR A PRÁTICA

Temas:

1. Sexualidade e Gênero: as práticas educativas na Educação Infantil (INSCRIÇÕES AQUI!) VAGAS ESGOTADAS
  2. Currículo na Educação Infantil: brincadeira, afeto e corporalidade (INSCRIÇÕES AQUI!) VAGAS ESGOTADAS
  3. Cantinhos Estruturados na Educação Infantil (INSCRIÇÕES AQUI!) VAGAS ESGOTADAS
  4. A criança e a linguagem: o domínio de diferentes gêneros textuais e formas de expressão (INSCRIÇÕES AQUI!) VAGAS ESGOTADAS
  5. Espaços e tempos na Educação Infantil (INSCRIÇÕES AQUI!)VAGAS ESGOTADAS
  6. Brinquedos Cantados (INSCRIÇÕES AQUI!) VAGAS ESGOTADAS
  7. A Literatura Infantil no Desenvolvimento do Olhar Sensível (INSCRIÇÕES AQUI!)VAGAS ESGOTADAS
  8. Avaliação na Educação Infantil: o que reflete esse processo (INSCRIÇÕES AQUI!) VAGAS ESGOTADAS
  9. Educação Infantil: um mundo a descobrir- o trabalho com projetos (INSCRIÇÕES AQUI!) VAGAS ESGOTADAS
  10. “Meu corpo minha voz”(INSCRIÇÕES AQUI!) VAGAS ESGOTADAS