Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

V EnGEM – Encontro Goiano de Educação Matemática

22222

O V EnGEM é uma iniciativa da diretoria regional de Goiás da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM/GO). O evento será realizado de 07 a 09 de maio de 2015, no Instituto Federal Goiano (IFG Goiás), no Campus Goiânia.

O encontro tem o intuito de reunir professores que ensinam Matemática na Educação Básica, estudantes de graduação e pós-graduação e pesquisadores da área da Educação Matemática.

Objetivos e Finalidades

Buscar a integração entre a comunidade de educadores matemáticos de Goiás.

Divulgar as pesquisas realizadas no âmbito estadual na área de Educação Matemática.

Divulgar as experiências de ensino e pesquisas na área de Educação Matemática dos estudantes e professores de Matemática de Goiás.

Motivar o desenvolvimento da produção científica pelos alunos e professores do ensino básico.

Servir de fórum de debates para novas tendências de ensino e questões sobre a formação dos profissionais de educação Matemática.

Incentivar o desenvolvimento profissional e a formação continuada dos professores do ensino básico.

Público-alvo:

Professores do Ensino Superior e da Educação Básica, estudantes de graduação e pós-graduação vinculados à Educação Matemática.

Carga horária: 20 horas

 

Atividades científicas do evento

Palestras,

Mesas-redondas,

Sessão Temática de discussão: Destina-se à apresentação oral de Comunicações Científicas e de Relatos de Experiência enviados pelos autores.

Sessão de Pôsteres: Destinam-se à comunicação de estudos, relatórios científicos e relatos de experiência concluídos ou em andamento vinculados a projetos de pesquisa, ensino e extensão.

Oficinas: Atividades destinadas aos estudantes de graduação e pós-graduação, docentes da educação básica e superior e tem como objetivoapresentação sistematizada de alternativas metodológicas para o ensino da matemática bem como de tópicos relacionados com a temática. As oficinas terão duração de 2 horas e serão realizados em único dia. O número de participantes em cada oficina será de 20 pessoas.

 

Entidade organizadora:

Sociedade Brasileira de Educação Matemática – regional Goiás (SBEM/GO)

 

Mais Informações aqui

 

 

 

_

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás