Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Universitários incentivam alunos de ensino médio a desenvolver projetos científicos

Mentorados-1

 

O Cientista Beta surge em 2015 como uma plataforma desenvolvida por universitários com a proposta de difundir por meio do site http://cientistabeta.com.br as histórias de sucesso sobre os projetos que deram certo, com isso motivar e apoiar jovens do ensino médio a desenvolver projetos científicos.

Dentro da plataforma é desenvolvido um Programa de Mentorias Decola Beta que visa conectar pessoas, formando uma rede capaz de grandes transformações. Visto que ninguém faz nada sozinho, seu objetivo é que jovens de ensino médio com vontade de fazer um projeto científico tenham o auxilio de um mentor. A ideia é que esses jovens desenvolvam protagonismo, liderança e pensamento crítico. Os mentores serão agentes de mudança, pois já trilharam esse caminho e agora assumem o compromisso de devolver à sociedade tudo o que aprenderam durante essa trajetória, semeando a transformação de outros jovens, agora cientistas.

O papel do mentor será acompanhar, aconselhar e dar dicas para o seu mentorado sobre o processo de construção de uma pesquisa científica, de forma que o mentorado seja protagonista da sua trajetória. Isso ocorrerá através de videoconferências entre mentores e mentorados, nas quais serão discutidos os assuntos propostos e desafios mensais.

As inscrições para mentorados poderão ser realizadas através do preenchimento de um formulário e realização de uma entrevista, conforme descrito no edital. Poderão se inscrever jovens que não tenham um projeto de pesquisa, ou estudantes que já têm um projeto em andamento, desenvolvido individualmente ou em um grupo de até três pessoas. Serão oferecidas 25 vagas e as inscrições estão abertas até o dia 21 de Fevereiro.

 

Mais informações:

http://cientistabeta.com.br/mentoria/

https://www.facebook.com/cientistabeta/?fref=ts

mentoria@cientistabeta.com.br

(19)9829-6562