Toda a categoria de trabalhadores em educação privada a dizerem NÃO à redução da maioridade penal

conteelogo02Diante das ameaças feitas no último domingo (31) pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a Contee convoca suas entidades filiadas e toda a categoria de trabalhadores em educação do setor privado a intensificar a campanha contra a redução da maioridade penal no Brasil.

Nos últimos dois dias, o noticiário repercutiu – e o Portal da Contee compartilhou – os posts que o peemedebista publicou em seu perfil no Twitter, nos quais, irritado com as acusações sobre a manobra que realizou para aprovar o financiamento empresarial de campanha, afirmou que colocará a PEC da maioridade penal em votação ainda neste mês. “E esses mesmos ainda sofrerão outras derrotas porque as suas posições são minoritárias em plenário”, escreveu, referindo-se aos deputados que entraram com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a legalidade da votação. E completou: “A próxima polêmica após a conclusão da reforma política será a redução da maioridade penal que votaremos até o fim de junho em plenário”.

Eduardo Cunha ainda defendeu a realização de um referendo sobre o tema, embora, ironicamente, fosse um dos parlamentares que não concordaram com um referendo sobre a reforma política. “Defendo inclusive e vou sugerir ao relator que se faça um referendo sobre a redução da maioridade para que a gente faça um grande debate”, tuitou.

Frente a mais essa demonstração de autoritarismo do presidente da Câmara e do risco de um retrocesso assustador na sociedade brasileira, é imprescindível que as entidades progressistas, defensoras dos direitos humanos e da educação como instrumento de desenvolvimento social, que pode auxiliar no combate às causas da violência, se engajem no combate a essa proposta.

Redução da maioridade penal não resolve. Escola, sim.

Acesse aqui as 18 Razões CONTRA a Redução da Maioridade Penal

Fonte: Contee