Solidariedade aos docentes em greve na rede pública

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – Contee, que representa cerca de 1 milhão de professores e técnicos administrativos que atuam na educação privada, do ensino infantil ao superior, manifesta sua solidariedade aos docentes da rede pública de vários estados brasileiros que, neste momento, utilizam seu direito à greve como instrumento de luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade socialmente referenciada, cujos requisitos passam necessariamente pela valorização de seus trabalhadores. E isso significa equiparação salarial com as demais categorias com formação de nível superior, implementação efetiva do piso nacional e de sua jornada, bem como combate à superlotação de salas de aulas e adoção de medidas de prevenção à violência.

Como defensora da educação pública como dever do Estado, a Contee está ao lado daqueles que não admitem que medidas de contenção de gastos atinjam um dos pilares na sustentação dos direitos constitucionais: a educação.

_

Fonte: Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – (Contee)

_

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás