Sinpro Goiás promove café da manha em homenagem ao Dia da Mulher

Neste sábado, 10/03 o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Gênero e Etnia ofereceu café da manhã com palestras sobre “Os Desafios e Perspectivas para Mulheres em Tempos de Reforma Trabalhista e Os Desafios e Perspectivas para o Enfrentamento à Violência contra a Mulher”. Ainda houve entrega de sacochilas e sorteio de brindes oferecidos pela Drogashop.

Profa. Rosilayne Cavalcante, secretária de Gênero e Etnia iniciou o encontro explicando sobre a atuação do sindicato, a importância da mulher na instituição e abriu espaço para apresentações das participantes e escolas que ministram aulas. Logo após Prof. Alan Francisco de Carvalho, diretor financeiro do Sinpro Goiás, deu boas vindas às participantes do evento e explicou a importância da filiação no fortalecimento da categoria.

A palestrante, Profa. Lucia Rincón pediu para que todos formassem um circulo, e apresentou os impactos da reforma trabalhista para as mulheres, sobre a questão de mulheres gravidas em locais insalubres e o risco de demissões no período da gravidez. Neste contexto havendo uma debate sobre os temas, a Professora Ana Rita, apresentou as conquista das mulheres ao longo dos anos e o empoderamento feminino. A professora ainda apontou as dificuldades que as mulheres ainda enfrentam quanto a violência domestica, descriminação trabalhista.

Ao final foram sorteados brindes da Drogaria DrogaShop. Durante o evento uma equipe da rede de farmácia esteve presente aferindo pressão e fazendo avaliação capilar.

Confira as imagens:

Por Elen Aguiar do Sinpro Goiás