Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Sinpro Goiás participa da 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

 

 

Conferência da mulherO Sindicato dos Professores do Estado de Goiás – Sinpro Goiás luta contra as desigualdades e por esse motivo participa da 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres (CMPM). O evento acontece nesta sexta e sábado, 18 e 19 de setembro, no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), localizado na Praça Universitária. Com o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”, a atividade terá como intento principal o fortalecimento das políticas municipal, estadual e nacional para as mulheres. A diretora executiva de comunicação, Rosilayne Cavalcante representa o sindicato na solenidade.

A conferência abordará quatro eixos temáticos: I – Contribuição do conselho dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidade para as mulheres em sua diversidade e especificidades (avanços e desafios); II – Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal (avanços e desafios); III – Sistema político com participação das mulheres e igualdade (recomendações); e IV – Sistema municipal de políticas para as mulheres (subsídios e recomendações).

 

A partir da aprovação das propostas na 5ª CMPM, será elaborada uma requalificação do I Plano Municipal de Políticas para as Mulheres aprovado em 2011. Objetivo do documento é que ele se torne mais eficaz e possa contribuir, sobretudo, para que as políticas municipal, estadual e federal para mulheres seja um suporte fundamental para construção de uma sociedade sem distinções para mulheres e homens.

 

Para participar da conferência é indispensável fazer o credenciamento no local. Como forma de agilizar este processo, há a opção de realizar a pré-inscrição pelo site da Prefeitura de Goiânia / Secretaria da Mulher ou através do número (62) 3524-2933 / 3524-2934. As vagas são limitadas e serão preenchidas pela ordem de chegada. A entrada é gratuita.

 

A 5ª CMPM será realizada pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Goiânia em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM), contando com o apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG), Câmara Municipal de Goiânia, Unimed, Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás), Ong Associação Mulheres em Movimento e do Bar e Restaurante Glória.

 

Programação
Dia 18/09/2015 (sexta-feira)
15h às 21h – Credenciamento
18h – Programação Cultural (Corais IBGE e Vozes da Justiça com Regência de Elen Lara e preparação vocal do tenor Dámom Farias)
19h – Abertura / Fala das autoridades
21h – Discussão e Aprovação do Regulamento

 

Dia 19/09/2015 (sábado)
7h – Café da manhã
7h – Continuação da discussão e Aprovação do Regulamento
8h às 10h – Credenciamento (no caso de não serem preenchidas as 500 vagas no dia 18)
8h – Homenagem às mulheres pela contribuição prestada às conquistas de direitos no município de Goiânia
9h30 – Palestra com convidadas
11h – Organização dos Grupos Temáticos
12h30 – Almoço

13h30 – Retorno aos Grupos Temáticos
15h – Intervalo
16h – Votação e Aprovação das Propostas (Grupos Temáticos)
17h30 às 18h – Eleição das Delegadas/os

 

Serviço
Assunto: 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres (CMPM)
Data: 18 e 19 de setembro de 2015 (sexta e sábado)
Local: Auditório Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG) – Praça Universitária
Contato: (62) 3524-2933 / 3524-2934

 

Por: Elen Aguiar

Assessora de Comunicação e Marketing do Sinpro Goiás

Com informações da SMPM