SINPRO GOIÁS oferece aos seus associados (as) ingressos para a 10ª Mostra O Amor, a Morte e as Paixões

A Rede de Cinemas Lumière divulgou nesta sexta-feira, 03/02, a lista completa dos filmes que serão exibidos durante a 10ª Mostra “O Amor, a Morte e as Paixões”. O evento, que tem curadoria do professor Lisandro Nogueira (UFG), ocorre entre os dias 15 de fevereiro e 01 de março, na unidade do Shopping Bougainville, com exatos 100 filmes em cartaz, entre lançamentos e clássicos do cinema nacional e internacional, além de títulos inéditos em Goiás.

SINPRO-GOIAS-MOSTRA DE CINEMA-00001Como tem feito ao longo de seus 54 anos de existência, o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás – SINPRO GOIÁS atua, também, na organização e patrocínio de eventos educacionais, sociais e culturais, sempre visando o apoio à educação, à cultura, qualificação e lazer para seus professores (as) associados (as). Por isso, mais uma vez o SINPRO GOIÁS é parceiro da Mostra “O Amor, a Morte e as Paixões”, que este ano completa sua 10ª edição, ofertando a seus filiados(as) vouchers, que poderão ser retirados na sede do sindicato na próxima quinta-feira, 09/01 e trocados na bilheteria do cinema.

A partir desta sexta-feira, 03/02, os ingressos individuais para os filmes já começam a ser vendidos online e na bilheteria do cinema. Cada ingresso custará R$ 13,00 (preço único). Repetindo a parceria com a Adufg e o SINPRO GOIÁS, professores(as) filiados(as) aos dois sindicatos também terão desconto, e pagarão R$ 10,00 por ingresso. Os passaportes para a Mostra – uma opção para os cinéfilos que querem economizar – serão vendidos a partir da próxima semana. Eles virão em três opções: 10 ingressos a R$ 120,00; 20 ingressos a R$ 220,00; ou 30 ingressos a R$ 300,00.

Abertura

A abertura da Mostra será no dia 15 de fevereiro, com o longa “O Apartamento”, drama iraniano que concorre ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, a partir das 20h. Será oferecido um pequeno coquetel antes, e a sessão se iniciará às 21h. Serão liberados 150 lugares para o público, com retirada de ingressos a partir das 19h30min.

Destaques da lista

Para comemorar as dez edições da Mostra e os mais de 300 mil espectadores que passaram pelo Cinema Lumière nas últimas edições, este ano a lista de filmes traz exatos 100 títulos em 14 dias, 32 sessões por dia, 448 sessões ao todo.

São filmes de todos os lugares: 33 países serão representados nas telas da Mostra, entre campeões de cota de tela como Estados Unidos (21 filmes), França (19 filmes)  e Brasil (12 filmes), e estreantes, como África do Sul, Cuba e Tunísia. Dos 100 filmes, 45 são inéditos em Goiás, e um será estreia exclusiva da Rede Lumière – trata-se do drama “Armas na Mesa”, com Jessica Chastain.

Quatro filmes estreiam durante a Mostra, e quinze títulos serão exibidos no evento antes mesmo do circuito Rio-São Paulo – serão inéditos no Brasil. É o caso de “Os Belos Dias de Aranjuez”, dirigido por Wim Wenders; “Papa Francisco – Conquistando Corações”, drama biográfico que conta a trajetória do cardeal argentino Jorge Bergoglio até sua ascensão ao papado; e “Eu Não Sou Se Negro”, documentário indicado ao Oscar, entre outros. Três longa-metragens goianos entram em cena na Mostra: o faroeste Comeback, de Érico Rassi; o terror Terra e Luz, de Renné França; e O Colar de Coralina, uma história sobre a infância da poetisa de Goiás, dirigida por Reginaldo Gontijo.

As sessões da Mostra se iniciarão às 10h30 todos os dias, durante os 14 dias. Quem quiser mais informações pode consultar o site: www.cinemaslumiere.com.br/mostra, onde está disponível a lista completa de filmes que serão exibidos, com seus dias e sessões.

Fonte: Sinpro Goiás e Cinemas Lumière

Tire suas dúvidas

1. Roseli da Silva Pinheiro

Os vouchers para a 10ª mostra de cinema foram oferecidos em 09/02 (quinta-feira), mas somente hoje (13/02) recebi o comunicado. Não tenho mais direito de pegá-lo(s)?

• Sinpro Goiás

Professora, nós começamos a distribuir os vouchers a partir do dia 09/02 e serão disponibilizados enquanto tiver. Compareça ao SINPRO GOIÁS e retire o seu.

Deixe aqui sua pergunta