Sinpro Goiás oferece aos associados vouchers da 9ª Mostra “O Amor, a Morte e as Paixões”, dos Cinemas Lumière

sinpro site 2

O Sindicato dos Professores do Estado de Goiás – Sinpro Goiás, reafirma seu incentivo à cultura e ao lazer, por meio de parceria com os Cinemas Lumière na realização da 9º Mostra “O Amor, a Morte e as Paixões”, da qual participa desde sua primeira edição.

A mostra acontece de 03 a 17 de fevereiro no Cinema Lumière do Shopping Bougainville. O evento tem curadoria do professor Lisandro Nogueira (UFG) e exibirá 115 filmes, entre lançamentos e clássicos do cinema nacional e internacional, além de títulos inéditos em Goiás.

Com essa parceria, o Sinpro Goiás vai oferecer 1.428 vouchers a professores sindicalizados que poderão retirar até 2 (dois), na sede do Sinpro Goiás, na Av. Independência, nº942, Setor Leste Universitário. Para a retirada do passaporte é necessário a apresentação de documento de identidade com foto, carteirinha do Sinpro e contracheque atualizados.

Caso o professor não obtenha o voucher ou queira assistir mais sessões, o Cinema Lumière também oferece ingressos com valor diferenciado de R$ 7 reais (sete reais) a professores sindicalizados, mediante apresentação da carteirinha atualizada.

Presenças

A abertura da Mostra, no dia 03/02, será com o filme “Amor em Sampa”, com a presença do diretor, roteirista e um dos atores do filme Carlos Alberto Riccelli, e das atrizes Bianca Muller e Mariana Lima. O musical, que acompanha seis histórias independentes de amores e desencontros em São Paulo, terá sua estreia nacional durante a Mostra, antes mesmo de chegar ao circuito comercial.

Durante a Mostra, o Cinema também receberá a diretora Sandra Kogut e a atriz Carla Ribas, para uma sessão especial com debate do filme “Campo Grande”. Filmado em ruas da Zona Sul e do subúrbio do Rio de Janeiro, o longa teve sua estreia mundial aplaudida de pé no Festival de Toronto, em setembro do ano passado.

“Campo Grande” se desenvolve em torno do relacionamento entre uma dona de casa de classe média de Ipanema (Carla Ribas) e duas crianças (Ygor Manoel e Rayane do Amaral) deixadas na porta de seu prédio. A chegada inesperada dessas crianças, filhas de uma ex-empregada da casa, e a busca pela mãe delas mudarão a vida de todos.

Quem também confirmou presença na Mostra é o ator Vinícius de Oliveira, que vem divulgar seu novo filme, “Boi Neon”. Protagonizado por Juliano Cazarré, o drama aborda o estereótipo do nordestino, “cabra macho”, que não pode se envolver com “coisas de mulher”.

Outras presenças VIPs ainda estão sendo confirmadas, como a da diretora Adriana Dutra, uma das idealizadoras do Brazilian Film Festival of Miami, com o filme “Quanto Tempo o Tempo Tem”.

Cursos

Foram abertas as inscrições para o curso de Análise Fílmica e a palestra de Direção de Atores. O curso ocorre no dia 04/02, das 9h às 17h, no Cine Cultura, e será ministrado por ​Inácio Araujo, crítico de cinema da Folha de São Paulo e autor de dois livros sobre o assunto: “Hitchcock, o Mestre do Medo” e “Cinema, o Mundo em Movimento”.

Já a palestra será com Fátima Toledo, a primeira e mais conceituada preparadora de elenco do Brasil, no dia 08/02, das 9h às 17h, no Cine Cultura. Ícone no mercado cinematográfico e criadora de um método de interpretação exclusivo, denominado método.FT, ela atua no mercado há mais de 30 anos e foi responsável pela preparação do elenco de grandes sucessos do cinema brasileiro, como Pixote, Cidade de Deus e Tropa de Elite.

As inscrições estão liberadas no site www.meubilhete.com e custam R$ 60,00 a inteira e R$ 30,00 a meia.

Mostra de Clássicos

Outra novidade nesta edição é a 1ª Mostra de Clássicos do Cinema Brasileiro, que ocorrerá este ano no Cine Cultura, em parceria com os Cinemas Lumière. Serão quatro títulos: “Macunaíma”, “Terra em Transe”, “Xica da Silva” e “Central do Brasil”.

Os filmes serão exibidos no Cine Cultura do dia 04 ao dia 10 de fevereiro. Nos dias 05, 09 e 10 serão realizados debates dos filmes “Macunaíma”, “Terra em Transe”, “Xica da Silva”, respectivamente, com convidados especiais: o crítico de Cinema Marcelo Ribeiro; e os professores de cinema da Universidade Estadual de Goiás (UEG) Rodrigo Cássio e Jô Levy.

Já o filme “Central do Brasil” terá um bate-papo no Shopping Bougainville. Aproveitando a presença, o ator Vinícius de Oliveira participará da sessão especial do sucesso brasileiro que concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1999. Vinícius, à época com apenas 10 anos, contracenou ao lado de Fernanda Montenegro em uma história emocionante. Os ingressos para estas sessões terão o valor promocional de R$ 2,00.

Passaportes

Também foi liberada a venda online para os passaportes da Mostra, que trarão economia para os amantes da sétima arte. São quatro opções: R$ 85,00 para 10 filmes; R$ 150,00 para 20 filmes; R$ 175,00 para 25 filmes; e o Passaporte VIP, que custa, à pedido dos clientes, sofreu um reajuste e baixou de R$ 350,00 para R$ 299,00 e dá direito a ver todos os filmes da Mostra, quantas vezes quiserem.

Todas as informações sobre a Mostra estão disponíveis no site oficial do evento, www.cinemaslumiere.com.br/mostra.