Sinpro Goiás, Fitrae-BC e Contee se reúnem com professores da Ulbra em Itumbiara

Representantes do Sinpro Goiás, da Fitrae-BC e da Contee se reuniram nesta quarta, 04/04, com cerca de 85 professores da unidade da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em Itumbiara, no estado de Goiás.

De acordo com o presidente da Fitrae-BC e coordenador da Secretaria de Comunicação Social da Contee, Alan Francisco de Carvalho, a pauta tratou dos efeitos do leilão das unidades na Ulbra nas regiões Centro-Oeste e Norte sobre, aproximadamente, 1.200 professores, auxiliares e técnicos administrativos atualmente empregados. “Foi discutida a questão da manutenção ou não dos empregos, a garantia das verbas rescisórias etc.”, esclareceu Alan.

Além do diretor da Contee, estavam presentes o presidente do Sinpro Goiás, Railton Nascimento Souza, o secretário de Formação do sindicato e diretor da Plena da Confederação, Geraldo Profírio Pessoa, e o consultor jurídico das entidades, José Geraldo de Santana Oliveira.

Por Táscia Souza da Contee