Sinpro Goiás comemora o Dia da Mulher

SINPRO GOIÁS - MULHERSINPRO00001

Nesta sexta-feira, 10/03 o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás – SINPRO GOIÁS, comemorou o Dia da Mulher com salão móvel da Haskell na DrogaPOP – Unidade Praça da Bíblia, palestra com a psicóloga Dra. Jaqueline Olina, curso de automaquiagem com a consultora Thais Pereira da Mary Kay, entrega das Bolsas SINPRO GOIÁS/DrogaPOP, sorteio de um jantar na Churrascaria Los Pampas, estadia no Hotel Serras de Goyás e um tanque de etanol da Rede de Postos Xodó.

SINPRO GOIÁS - MULHERPALESTRA00001

Dra. Jaqueline discorreu sobre “As emoções na Era da Ansiedade e Depressão” mostrando os sintomas dos dois problemas, o quanto são prejudiciais à saúde e quais medidas devem ser tomadas. A psicóloga explicou que a ansiedade em excesso pode causar problemas físicos e a depressão pode levar ao suicídio, segundo caso de mortes no Brasil. “Depressão é uma doença grave que pode levar a um final drástico”, ressaltou.

SINPRO GOIÁS - MULHERPALESTRA00002

Jaqueline orientou que em caso de ansiedade o ideal é não sofrer por antecipação. “Se algo te preocupa, deve analisar o que pode ser feito para resolver, caso não haja nada para se fazer, então deixe as coisas acontecerem e evite pensar naquela situação, o ideal é desviar o pensamento com atividades prazerosas”. Em relação a depressão, o ideal é sempre ter o apoio de pessoas queridas e serem ouvidas porque para a psicóloga aquele que ameaça se matar já decidiu que vai fazer.

SINPRO GOIÁS - MULHERSINPRO00002

Após a palestra houve o sorteio dos brindes em que a professora, Juliana Barbosa Gonçalves foi contemplada com o jantar na Churrascaria Los Pampas, a professora Laudicéia Costa Brito ganhou a estadia no Hotel Serras de Goyás e a professora Edileuza Caetano de Oliveira Santos vai encher o tanque de seu veículo por conta da Rede de Postos Xodó. Em seguida, as professoras aprenderam a forma correta de se maquiar com a consultora Thaís Pereira da Mary Kay.

SINPRO GOIÁS - MULHERSINPROGO00001

A professora Laudicéia saiu do evento satisfeita não só pela premiação, mas porque já recebeu atendimento no SINPRO GOIÁS. “Estou muito feliz em participar dos eventos, mas estou feliz principalmente com o sindicato porque tudo que precisamos, nós sempre somos orientados de todas as formas. A equipe tem todo um cuidado e atenção necessária nos ajudando”, destacou. Sobre o Dia da Mulher considerou a palestra foi muito interessante. “É algo que estamos vivendo, essa questão da depressão e da ansiedade, então foi um momento muito gostoso de interação. Pra mim foi tudo muito bom”, finalizou.

Para a secretária de Gênero e Etnia, Profa. Zilmarina Camilo de Oliveira, o evento conseguiu alcançar seu objetivo. “Ficamos felizes com a satisfação das nossas professoras ao receber as bolsas que confeccionamos e também com a programação que preparamos com tanto carinho”, comemorou.

Elen Aguiar

Assessora de Comunicação do SINPRO GOIÁS