Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Será que eu preciso extrair meu dente siso?

O dente siso (Terceiros molares) são os últimos dentes a se formarem em nossas bocas. Justamente por isso, nem sempre encontram espaço suficiente para sua erupção e podem trazer uma série de problemas indesejáveis para nossa saúde bucal.

  • QUE PROBLEMAS A PRESENÇA DO SISO PODE ME TRAZER? POR QUE EU DEVO EXTRAÍ-LO?

O dente siso pode ser o responsável pelo surgimento de lesões de cáries, cistos mandibulares, reabsorção das raízes dos dentes vizinhos, movimentações dentária (entortamento dos dentes), dores, infecções, dentre outros. É importante lembrar que grande parte desses problemas surgem lentamente, e extrair o dente precocemente, quando indicado, pode evitar uma série de transtornos.

  • QUAL A IDADE MAIS INDICADA PARA EXTRAIR ESSE DENTE? 

O dente completa a sua formação entre as idades de 15-25 anos, variando de paciente para paciente e essa é a melhor idade para realização dessa cirurgia. O ideal é que a extração aconteça quando apenas 2/3 das raízes estejam formados. Isso faz com que a cirurgia seja mais rápida, mais fácil e a recuperação do paciente bem mais tranquila.

  • TODO MUNDO PRECISA EXTRAIR O SISO?

Nem todo mundo apresenta essa necessidade. Caso seu siso esteja em uma posição correta e não esteja trazendo ou correndo o risco de lhe trazer prejuízo ele pode ser mantido na boca. Isso só poderá ser avaliado por um cirurgião-dentista com ajuda de uma radiografia panorâmica e um exame clínico detalhado. E lembre-se: o siso pode estar incluso (dentro do osso)! Portanto, o fato dele não ter nascido não significa que você não tem o dente ou que a remoção não seja necessária. Pelo contrário. Se você tem entre 15 e 25 anos procure um cirurgião-dentista para fazer essa avaliação. 

  • EXTRAIR O SISO DÓI?
  • QUANTO TEMPO VOU PRECISAR FAZER REPOUSO E FICAR DE ATESTADO?
  • QUAIS AS POSSÍVEIS COMPLICAÇÕES DESSA  CIRURGIA?

 Essa e outras dúvidas podem ser tiradas com seu cirurgião-dentista de confiança. Caso queira saber mais sobre esse procedimento, será um prazer atende-lo e esclarecer mais sobre esse e outros assuntos na Odontologia.

A MAIOR RIQUEZA QUE UM HOMEM PODE TER NA VIDA É SUA SAÚDE.”

  • AGENDE JÁ O SEU HORÁRIO PARA MAIORES INFORMAÇÕES! AGUARDO A SUA VISITA. 

Dra . Lais Papini Fernandes
Cirurgiã-Dentista
CRO-GO 13134

 Clínica Dentallis – Rua 132 número 137 – Setor Sul – Goiânia-GO – Fone: 62-35411240