Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

SEMINÁRIO NOVO ENSINO MÉDIO

Prezado(a) Professor(a),

A implantação do Novo Ensino Médio trouxe várias consequências para a categoria docente. Com a diminuição da carga horária das matérias obrigatórias – de 2,4 mil horas para 1,8 mil horas no novo modelo – e o fato de componentes como História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Artes serem agora optativos, os/as professores/as do setor privado poderão ter seus salários reduzidos.

É importante deixar claro que, para os/as docentes, se há a diminuição da oferta de horas de seu componente curricular, há a diminuição de seu salário. Este é, sem dúvida, o maior impacto da reforma do ensino médio. Precisamos estar atentos/as e mobilizados/as, tomando todas as medidas para evitar mais este duro golpe.

Por isso, o dia 16 de fevereiro às 19h, o Sinpro Goiás em parceria com a CONTEE realizará um importante Seminário com o tema “IMPACTOS DO NOVO ENSINO MÉDIO NO CONTRATO DE TRABALHO DO/A PROFESSOR/A”. O Professor Geraldo Santana estará conosco, para tratar das questões jurídicas inerentes ao novo modelo. A transmissão será pelo canal da CONTEE no Youtube: https://www.youtube.com/tvconteeonline.

Participe conosco deste importante momento!

Sinpro na luta com você!

#SinproGoiás #Professora #Professor #Docente #Educação #EnsinoMédio #NovoEnsinoMédio #Luta #Trabalho #Respeito