Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Seminário discute “Doutrinação Marxista” em Goiânia

Acontece no dia 07 de junho, às 18h30, no Auditório da Faculdade de Medicina da UFG, o seminário que discute as acusações de “Doutrinação Marxista”. O evento contará com a participação da professora Dra. Agustina Rosa Echeverría e da professora Dra. Maria Margarida Machado.

Maria Margarida é Historiadora, Mestre em educação pela UFG e Doutora pela PUC/SP. Enquanto que Agustina é Licenciada, Bacharel e Mestre em Química pela Universidade da Amizade dos Povos de Moscou da ex-URSS, Doutora em Educação pela UNICAMP.

Ainda em clima de Tsunami da educação, este seminário pretende dissecar a acusação de “Doutrinação Marxista” que ressurge em pleno século XXI. A partir de uma abordagem epistemológica, a Professora Agustina Echeverría relatará sua experiência pessoal de ter estudado química na antiga União Soviética, pois afinal de contas lá deve ter nascido a dita “doutrinação marxista”, certo?!

Com a professora Maria Margarida teremos uma abordagem mais política. Como nosso Patrono da Educação, Paulo Freire, teve seu posto ameaçado por pessoas de trajetórias tão suspeitas? Que projeto educacional essas pessoas querem?

O evento é organizado pela Editora Expressão Popular em comemoração aos seus 20 anos, que estará com um estande de livros sobre a temática, e pelo coletivo de Pós-graduandos do PPG em Educação da UFG. O evento emitirá certificado de 4 horas pela UFG.