Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

PUC Goiás retoma processo negocial do ACT com Sinpro Goiás

A proposta de renovação do acordo será apresentada em Assembleia Extraordinária, realizada na próxima sexta-feira, 7, na sede da APUC, a partir das 10 h,

 

Aos três dias de fevereiro de 2014, a Direção da PUC Goiás encaminhou, ao Sinpro Goiás, o Ofício N. 010/2014 – GR, reafirmando a proposta apresentada aos 19 de fevereiro de 2013, por intermédio do Ofício N. 015/2013-GR, consubstanciada nos seguintes pontos: renovação do acordo coletivo de trabalho (ACT), por dois anos, contados de 1°/5/2013, com a ratificação de todas as cláusulas nele contidas, inclusive,  a que  autoriza a demissão de professores com setenta anos ou mais.

Ontem, 4, às 15h, na sede do Sinpro Goiás, o processo negocial foi retomado com os representantes da PUC Goiás, tendo estes, reafirmado que a assinatura do acordo condiciona-se, também, à aceitação da expansão da carga horária de professores  horistas, para até 40 horas, de que tratam os editais 09 e 012/2014.

Estes editais preveem que a carga horária semanal, dos novos contratados que, poderá variar, semestralmente, de 4 até 40h, a critério da PUC Goiás. No caso de chegar a quarenta, trinta e seis horas, seriam de regência de classe. Além do mais, os referidos professores não teriam a garantia assegurada aos já contratados, de não serem demitidos, exceto, por justa causa, devida e previamente comprovada.

Na destacada reunião, os representantes da Reitoria comprometeram-se a encaminhar, antes da Assembleia Extraordinária, designada para a próxima sexta-feira, dia 7, a sua proposta de renovação do acordo, de forma detalhada.

Em que pese a importância da retomada do processo negocial, não só se mantém o impasse que, até aqui, inviabilizou a almejada assinatura do acordo, como a ele foi acrescentado outro de grande relevância, qual seja, o de aceitação da mencionada expansão  da carga horária dos horistas, com todas as suas restrições.

Assim sendo, o impasse continua, e, o que é pior, a ele foi agregado um novo.

Serviço:

 

Assembleia Extraordinária

Data: 07/02/2014 – 6ª feira

Horário: A partir das 10 h

Local: Sede da APUC

End.: Rua 240, nº 406, Área II, Leste Vila Nova, Goiânia-Go

 

 

 

Fernanda Machado

Assessora de Imprensa do Sinpro Goiás

Tire suas dúvidas

  1. Made Júnior Miranda

    Como está o processo de reclassificação dos professores. Entrei para a universidade em 2002, sou especialista desde 1993; mestre desde 2008 e doutor deste abril de 2013, mas continuo recebendo como Auxiliar I.

    • Sinpro Goiás

      Há uma ação tramitando na justiça cobrando a promoção horizontal. A ação vertical será proposta oportunamente.
      Att,
      Sinpro Goiás

Deixe aqui sua pergunta

*