Presidente do SINPRO GOIÁS participa de paralisação contra a PEC 55 nesta sexta-feira 11/11.

IMG-20161111-WA0001

Foto: Luciano Montalvão

Nesta sexta-feira 11/11 acontece em todo país paralisações e mobilizações contra a PEC 55 – a mesma PEC 241 aprovada na Câmara dos Deputados e que agora segue para aprovação no Senado. Essa proposta do Governo ilegítimo de Temer prevê o congelamento dos investimentos em Saúde e Educação por vinte anos.

Em Goiânia a concentração foi liderada pela Central dos Trabalhadores do Brasil- CTB, juntamente com o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás – SINPRO GOIÁS, aconteceu na Praça do Bandeirante, às 9h. O presidente do SINPRO GOIÁS, Prof. Railton Nascimento Souza participou da ação ao lado da presidente da CTB Goiás e diretora do SINPRO GOIÁS, Prof. Ailma Maria de Oliveira.

IMG-20161111-WA0002

Foto: Luciano Montalvão

Segundo Prof. Railton Nascimento Souza é preciso chamar a atenção da população para os efeitos que esta ação governamental pode ocasionar. “Ela ataca a seguridade social que é uma conquista fundamental da Constituição de 88, congela por vinte anos os investimentos em políticas públicas em Saúde, Educação, Segurança e isso não pode ser considerado algo positivo”, destaca.

Para a presidente da CTB Goiás Profa. Ailma, os resultados da ação foram positivos. “A unidade das centrais sindicais, dos movimentos sociais e dos estudantes prevaleceu neste grande ato contra a PEC da Morte”, comemora.

Profa. Ailma informa ainda que às 17h ocorre outra grande manifestação em Goiânia. Além disso, conta que “em diversas cidades do interior do estado também estão acontecendo grandes mobilizações”.

Elen Aguiar

Assessora de Comunicação do SINPRO GOIÁS