Presidente do SINPRO GOIÁS participa de assembleia da APEF

SINPRO GOIÁS - APEF00003

O presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás – SINPRO GOIÁS, Prof. Railton Nascimento participou da Assembleia da Associação dos Professores de Educação Física (APEF). André Magalhães, presidente da Associação, apresentou uma proposta de pauta que contemplava a prestação de contas da entidade, a sindicalização dos professores de educação física e piso salarial.

Professor Railton Nascimento foi convidado a falar com os presentes onde saudou a categoria e a luta dos seus associados, ressaltando o apoio do Sindicato dos Professores ao direito de quem exerce a atividade docente em educação física, de ser reconhecido(a) e valorizado(a) como professor(a). O presidente do SINPRO GOIÁS ainda destacou o direito de sindicalização desses profissionais em uma entidade que os reconheça como professores. Lembrou da insatisfação que muitos profissionais de educação física têm ao não se sentirem representados e nem confortáveis no ato de sindicalização compulsória em outras entidades sindicais que não são legitimas representantes da categoria.

SINPRO GOIÁS - APEF00001Na oportunidade, Prof. Railton Nascimento chamou a atenção de todos para o momento político do país que exige da classe trabalhadora luta incansável contra a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e Terceirização,além disso, informou também sobre as negociaçoes sobre o reajustamento salarial.

O professor André Magalhães reforçou o que disse o presidente do SINPRO GOIÁS reafirmando que a APEF defende o direito de, seus associados que exercem a docência, serem reconhecidos como professores e  se sindicalizarem no SINPRO GOIÁS.

SINPRO GOIÁS - APEF00002