Plataforma ‘Reforma da mídia’ será entregue a presidenciáveis

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), ao qual a Contee é filiada, divulgou a plataforma “Reforma da Mídia”, aprovada na última reunião do Conselho Deliberativo e destinada aos candidatos e candidatas nas eleições de 2014. O documento avalia a conjuntura das políticas públicas de comunicação no país e apresenta as contribuições programáticas do FNDC e suas entidades filiadas e organizações parceiras, sistematizadas em torno dos “20 pontos para Democratizar as Comunicações no Brasil” e do “Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Comunicação Eletrônica (Lei da Mídia Democrática)”.

O documento, cuja discussão foi acompanhada pela Contee, será encaminhado aos presidenciáveis, a exemplo do manifesto “A educação tem que ser compromisso prioritário”, aprovado pela Plenária Nacional de Educação. A Confederação convoca os sindicatos e federações filiados a ajudar na divulgação do documento também nos estados e municípios, a fim de que seja promovida uma ampla divulgação e mobilização em torno da plataforma da democratização da mídia, tão importante para os movimentos sindical e social e tão cara à própria educação.

Acesse aqui a íntegra do documento

Fonte: Contee/FNDC

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás