Sinpro-Go celebra convênio para atendimento psicológico de professores(as) e seus dependentes.

Felizmente, foi-se o tempo em que procurar um(a) psicólogo(a) era “coisa de doido”. Na atualidade, muitas pessoas já começaram a perceber que cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde do corpo, quiçá as duas coisas estão intimamente relacionadas.

Em janeiro não apenas mais um ano se inicia, não apenas renovam-se os sentimentos e possibilidades de transformação. Celebra-se também  o janeiro branco, o mês de campanhas e incentivos para que as pessoas procurem cuidar da sua saúde mental, dos seus afetos, suas emoções e da sua subjetividade.

A vida na sociedade contemporânea não é nada fácil: enfrentamos dificuldades no trabalho, na família, nas relações amorosas e comunitárias. Sofremos com cobranças por desempenho, sucesso, aparência, virilidade. Esperam de nós que sejamos infalíveis, que tenhamos corpos perfeitos, boa alimentação, hobbies e hábitos impecáveis. Mas na prática, o que ocorre no mundo real fora das redes sociais é que estamos cada vez mais sujeitos à ansiedade, depressão, solidão e às inseguranças e incertezas da vida. Nesse furacão, como fica o nosso ser, nosso existir? Como fica nossa auto-estima? Nossa relação com o outro e com nós mesmos?

É nesse sentido que a psicologia, e a psicoterapia, em particular, tem muito a contribuir. Em suas diversas abordagens, nos seus múltiplos olhares sobre o fenômeno humano, a psicologia sempre almeja contribuir para uma melhor existência no mundo, com qualidade vida, satisfação no trabalho, auto-reflexão, autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e relacional.

Visando oferecer melhorias para a vida dos professores e professoras sindicalizados, o SINPRO-GO celebrou essa semana um convênio com a REDE DE PSICOLOGIA. A REDE existe desde 2012 e, na atualidade, congrega mais de 90 profissionais de psicologia – em duas sedes –  oferecendo diversos serviços, além do atendimento psicoterápico para todas as faixas etárias e todo os tipo de público.

Professores e professoras filiadas ao Sinpro (e seus dependentes) terão um desconto bastante interessante por sessão de psicoterapia. Além disso, poderão ter acesso a outros serviços como avaliação psicológica, psicodiagnóstico, orientação profissional, desenvolvimento pessoal, cursos de capacitação, sempre pagando preços muito acessíveis em relação ao mercado. A REDE também oferecerá uma série de outros convênios para os filiados (e seus dependentes) que estiverem em atendimento.

Apenas para o primeiro atendimento, o(a) professor(a) deverá comparecer à sede do sindicato e pegar uma guia de encaminhamento, além de manter suas contribuições mensais em dia. Não deixe o tempo passar, cuide de sua saúde física e mental! Confira abaixo os endereços e contatos da REDE DE PSICOLOGIA:

UNIDADE MARISTA: (62) 3922-3294/ 9811-4882

Rua 36, n. 306.