Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Nestas eleições, nosso compromisso prioritário é com a educação

Há menos de um mês das eleições, a Contee tem intensificado as ações em defesa de um projeto de nação que de fato coloque as questões educacionais – incluindo o essencial fortalecimento da escola pública, gratuita e de qualidade e a regulamentação do ensino privado, sob as mesmas exigências legais aplicadas à rede pública – no centro das estratégias de desenvolvimento soberano do país.

É pensando nisso que está nas ruas a campanha “Voto, voz e vez para a educação”: porque a Contee e suas entidades filiadas acreditam que o crescimento econômico com justiça social só consegue se dar num ambiente em que a agenda da educação seja prioritária. Muito foi feito nos últimos anos nesse sentido, mas é preciso continuar avançando, sobretudo em pontos como o financiamento – garantido o paulatino investimento de 10% do PIB no setor, como aprovado no Plano Nacional de Educação (PNE) – e o combate aos processos de mercantilização, financeirização e oligopolização do ensino privado no Brasil, os quais comprometem estudantes, trabalhadores e a qualidade da educação.

É também por defender a bandeira educacional nestas eleições que a Contee está empenhada na divulgação aos presidenciáveis do manifesto “A educação tem que ser compromisso prioritário”, aprovado no dia 20 de agosto pela Plenária Nacional de Educação. Exemplo disso foi a entrega do documento feita na semana passada ao candidato Zé Maria (PSTU) pelo coordenador da Secretaria de Finanças da Confederação, Fábio Eduardo Zambon, que representou não só a Contee, mas também as outras 15 entidades que assinam o manifesto. O encontro ganhou destaque na página do candidato no Facebook.

Assim, a Contee reafirma seu compromisso, como expresso no documento, com o fortalecimento da educação pública, de qualidade, gratuita, laica, democrática, socialmente referenciada e isenta de quaisquer formas de discriminação, a serem ativamente combatidas. Compromisso este que precisa ser assumido por todos.

Leia aqui o manifesto “A educação tem que ser compromisso prioritário”

_

Fonte: Contee

_

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás