Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Ministro da Educação, Henrique Paim, recebe Medalha do Mérito Cívico Afro-Brasileiro

O ministro da Educação, Henrique Paim, recebeu na noite da última terça-feira, 13, em São Paulo, a Medalha do Mérito Cívico Afro-Brasileiro, entregue às pessoas que trabalham pela inserção do negro na sociedade. A outorga acontece no campus da Faculdade Zumbi dos Palmares, na capital paulista, onde o ministro irá proferir palestra aos estudantes.

A medalha, uma realização da Sociedade Afro-brasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural (Afrobras) e da Faculdade Zumbi dos Palmares, homenageia pessoas físicas e jurídicas que se destacam na valorização do respeito à diferença, tolerância e igualdade de oportunidades, contribuindo para a elevação moral, social e inserção socioeconômica, cultural e educacional dos negros brasileiros.

A Faculdade Zumbi dos Palmares, criada pela Afrobras em 2003, tem como objetivo promover a inclusão socioeconômica e educacional de jovens negros e indivíduos de baixa renda na sociedade, garantindo acesso ao ensino superior, capacitação tecnológica de excelência e inserção no mercado de trabalho qualificado.

A instituição conta com 1.500 alunos, dos quais 85% se declaram negros, nos cursos de graduação em administração e direito e tecnológico em transporte terrestre e em recursos humanos, pedagogia e publicidade. Além disso, a faculdade promove cursos livres de capacitação e inserção sociocultural para a população em geral. Além do vestibular tradicional, os alunos também podem usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o acesso à universidade.

_

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Portal MEC

 

 

 

_

Jorn. Fernanda Machado

Assess. de Imprensa e Comum. do Sinpro Goiás