Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Marconi prende manifestantes que ocuparam secretaria

 

2714-marconi-prende-manifestantes-que-ocuparam-secretaria_650x0

 

O governador Marconi Perillo (PSDB) e a secretária de Educação, Raquel Texeira, mostraram mais uma vez sua face autoritária nesta segunda-feira, 15. A noite, secundaristas ocuparam a sede Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduce), em Goiânia. De imediato, um forte aparato de policiais foi mobilizado para o local.O saldo foi a prisão de 31 manifestantes, entre alunos e professores apoiadores.

A página Secundaristas em Luta-GO denunciou que não houve nenhum tipo de negociação. “(a polícia) Já chegou com violência e prendeu todos os presentes, inclusive armou para maiores que estavam do lado de fora convidando para acompanhar a operação para garantir que não seria usada violência, mas ao chegarem lá foram presos”, afirmou o coletivo de secundaristas, em nota postada no Facebook.

Os 31 manifestantes foram conduzidos para a Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em Campinas. Amanhã, haverá audiência de custódia na 7ª Vara Criminal, no Jardim Goiás. Secundaristas e apoiadores preparam mobilização a favor dos detidos, que estão na Depai, na Deic e no 14º DP, na Vila Pedroso.

 

Fonte: Goiás Real