Manifesto ‘A educação tem que ser compromisso prioritário’ é entregue a mais um presidenciável

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), através de sua equipe de comunicação e representando as 16 entidades da Plenária Nacional de Educação, entregou no último dia 10, ao candidato a Presidência da República Eduardo Jorge (PV), o manifesto “A educação tem que ser compromisso prioritário”, a ser entregue a todos os presidenciáveis.

No encontro, Eduardo Jorge fez questão de dar uma resposta imediata às entidades, a qual foi gravada em vídeo, destacando, sobretudo, três reivindicações do documento: diretrizes nacionais de carreira e de planos de cargos e salários que permitam tornar atrativa a profissão de professor; salários dignos, investimentos em formação inicial e continuada, políticas de saúde e condições de trabalho adequadas para todos os trabalhadores da educação, com tratamento igualitário para ativos e aposentados; e o Custo Aluno Qualidade Inicial (CAQi).

Mais uma vez, a Contee aproveita para reiterar seu compromisso, como expresso no manifesto, com o fortalecimento da educação pública, de qualidade, gratuita, laica, democrática, socialmente referenciada e isenta de quaisquer formas de discriminação, a serem ativamente combatidas. É por isso também que a Confederação está engajada na campanha.

Conheça mais acessando: “Voto, voz e vez para a educação”.

Fonte: Contee

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás