Líderes sindicais articulam-se em reunião da Fitrae MTMS

Em articulação pelo fortalecimento das bases sindicais filiadas à Fitrae MTMS (Federação Interestadual dos Trabalhadores de Ensino dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), líderes sindicalistas se reuniram, no dia 30 de agosto, em Campo Grande-MS, para a III Reunião da Diretoria.

Além da avaliação das demandas, explanação dos avanços da categoria e discussão de questões administrativas, os diretores avaliaram o cenário político tanto a nível estadual quanto nacional. “É fundamental que os sindicatos estejam engajados no cenário político, porque as questões relacionadas aos trabalhadores estão diretamente relacionadas aos nossos representantes parlamentares, já que estes avaliam as nossas propostas, criam projetos de lei e cabe ao presidente da república sancionar essas leis. Por isso, temos que estar conscientes e contribuir para a eleição do(a) melhor candidato(a) para os trabalhadores e sociedade”, explica o presidente da Fitrae MTMS, Ricardo Fróes.

Agenda: Os diretores definiram a data para próxima reunião, que será no dia 06 de dezembro. Também, elegeram dois delegados da Federação para participarem do XVII Conselho Sindical (Consind) dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino, da Contee, que será realizado em São Paulo, do dia 31 de outubro a 2 de novembro.

Entrevista:  Advogado Dr. José Geraldo Santana (Assess. Jurídico do Sinpro Goiás), discorre sobre o PNE e conquistas para o setor privado clique aqui para ler

Orientações da Fitrae MTMS e Sintrae-MS aos trabalhadores para as eleições 2014
clique aqui para ler