Evento teve como objetivo discutir propostas, alterações e aprovar minuta de um documento que será a minuta de Projeto de Lei do Plano Municipal de Educação (PME) de Goiânia

Conferência Municipal de Educação, realizada de 14 a 16 de maio, no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG) e no auditório da Escola de formação de Professores da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), precisou dar continuidade hoje, 18, no auditório da faculdade de Direito da UFG, desde as 8h.

Compõe o Sistema Municipal de Educação a Secretaria Municipal de Educação como órgão executivo, o Conselho Municipal de Educação como órgão normativo e o Fórum Municipal de Educação como órgão propositivo, mobilizar e articulador com a sociedade civil.

Dentro dessas Funções, o Fórum, que é composto por 18 instituições das esferas municipal, estadual e federal,  está realizando uma Conferência Municipal de Educação com a participação de mais de 300 delegados representantes de quase 30 instituições que representam diversos segmentos educacionais.

A Conferência Municipal de Educação teve como objetivo, discutir, propor alterações e aprovar a minuta de um documento que será a minuta de Projeto de Lei do Plano Municipal de Educação  (PME) de Goiânia, que planeja a Educação de todo o município para os próximos dez anos.

Entre a avaliação do Plano 2004-2014, elaboração de diagnóstico e a preparação da minuta, o Fórum levou quase um ano de trabalho com encontros semanais nesse ano.

A abertura do evento contou com a presenças de representantes da educação Goiana, inclusive, do Presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás, o Prof. Alan Francisco de Carvalho, o Reitor da UFG, Prof. Dr. Orlando Afonso Valle do AmaralSecretária Municipal de Educação, Neide Aparecida, entre outros.

Confira aqui as fotos

Fonte: Elcivan Franca (Conselho Municipal de Educação)

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás