Encerramento do VII Encontros dos Trabalhadores Administrativos e Auxiliares

Durante o sábado e o domingo, os representantes do VII ENCONTRO NACIONAL DOS TRABALHADORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS E AUXILIARES debateram e aprofundaram temas de relevância para a categoria,discutiram as perspectivas e os desafios da Campanha salarial, que foi subsidiada pela exposição feita pelo Economista Airton dos Santos- DIESSE.

Outro destaque foi referente ao tema terceirização , sobre  a qual  foi apresentado um diagnóstico, por entidade, quanto à sua incidência. Após, teve lugar  ampla exposição e reflexões, pelo Professor Marcio Pochamann, com o tema: MERCADO DE TRABALHO E TERCEIRIZAÇÃO NO BRASIL.

Em seguida, houve exposições e debates no plenário, e, ato contínuo, os representantes se reuniram em 4 grupos, que discutiram as questões especificas e elaboraram propostas, para serem encaminhadas à Diretoria da Confederação,  apresentadas na Plenária Final. Nos debates, destacaram-se questões quanto à necessidade de se  ampliar a visibilidade das demandas da categoria, bem como os momentos de encontros e trocas de experiências, utilizando-se de fóruns já previstos para desenvolver tal ação, otimizando custos; e, ainda, que se desenvolvam campanhas  que ampliem a filiação dos trabalhadores e a representação da categoria, na Confederação.Plano de Carreira e Piso Nacional foram também pontos amplamente debatidos.

Mas o destaque fica para a excelente participação e qualidade das intervenções e exposições no Encontro, o que assegurou ao evento grande sucesso.O Encontro também contou com uma alegre confraternização.

O próximo Encontro Nacional ficou previsto para o segundo semestre de 2015 a ser realizado no estado de Goiás.

Fonte: Contee

Assess. de Imprensa do Sinpro Goiás