Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

DIA DO/A PROFESSOR/A – SOU PROFESSOR/A E EXIJO RESPEITO!

Hoje, dia 15 de outubro, é um dia especial para o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás que saúda o nosso dia, o dia do/a Professor/a!

Nós, docentes, temos a responsabilidade de contribuirmos para a formação daqueles/as que serão os/as adultos/as do amanhã; mestras/es que guiam o processo de construção do conhecimento e da formação do caráter, e, ao mesmo tempo, estrategistas da atividade educativa na sala de aula que impacta toda a vida dos/as nossos/as estudantes.

Conseguimos nos reinventar nesses tempos de pandemia. Trabalhamos à beira da exaustão emocional diante de tantas mudanças, assumindo, na maioria das vezes, o ônus financeiro por toda a parafernália tecnológica que fomos obrigados/as a adquirir para fazer frente às exigências do ensino remoto.

Registramos, ainda, a lastimável situação dos/as colegas que foram demitidos/as e colocados/as numa situação de desespero. Lembramos também, com profundo pesar, daqueles/as colegas de trabalho que morreram em virtude da contaminação pela Covid19.

Por isso, nesta data que celebramos o nosso ofício, exigimos a valorização da nossa categoria profissional, especialmente por aqueles/as que legislam, julgam e executam as Leis do nosso país.

Viva o dia dos/as Professores/as de Goiás e do Brasil!