Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Contee entrega nota contra o PL 4.330 a trabalhadoras latino-americanas

A ministra da Mulher do Chile, Claudia Pascal, participou ontem, 4, do encontro da Rede de Mulheres Trabalhadoras da Educação da Internacional da Educação para a América Latina e falou sobre as políticas de igualdade de gênero e as medidas tomadas pelo governo chileno para combater a violência contra a mulher e promover geração de emprego e acesso ao mercado de trabalho. A ministra ressaltou a criação de sua pasta e as políticas que vêm sendo implementadas com vistas a ampliar os direitos para as mulheres.

C1

Diretoras da Contee com a ministra chilena Claudia Pascal

 

A reunião da Rede de Trabalhadoras, da qual estão participando a coordenadora de Comunicação Social da Contee, Cristina de Castro, e a coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais, Adércia Bezerra Hostin dos Santos, também contou com a presença da presidenta da CUT Chile, Bárbara Figueroa. Ela destacou bandeiras específicas das mulheres, como isonomia salarial entre homens e mulheres que desempenham a mesma função, o combate à violência contra a mulher no trabalho, a importância da oferta de creches e a ampliação dos espaços de poder.

C2

Cristina e Adércia ladeiam a presidenta da CUT Chile, Bárbara Figueroa

Cristina de Castro, diretora da Contee, fez uma intervenção alertando as entidades presentes sobre os prejuízos aos trabalhadores brasileiros acarretados pelo Projeto de Lei 4.330/04, que escancara a terceirização no Brasil atinge especialmente as mulheres. A coordenadora da Secretaria de Comunicação Social entregou a nota pública da Confederação e reforçou o pedido para que as entidades latino-americanas apoiem a luta dos trabalhadores brasileiros contra o PL.

C3

Cristina de Castro – Diretora da Contee

_

Fonte: Cont

_

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás