Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Contee convoca mobilização durante sessão temática sobre terceirização

O Senado realizará uma sessão temática para debater a terceirização nesta terça-feira, 19, às 11 h. A discussão sobre o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/2015, que regulamenta e expande a terceirização no país, será aberta à sociedade civil.

Foram convidados para o debate Manoel Dias, ministro do Trabalho e Emprego; Helder Santos Amorim, procurador do Ministério Público do Trabalho; Hélio Zylberstajn, professor do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Relações Industriais e especialista em Economia do Trabalho.

Apesar de o Senado afirmar que o debate reunirá especialistas e representantes de trabalhadores e patrões, pela lista presenças, as forças estão desequilibradas. Isso porque as entidades patronais estarão representadas por Clésio Andrade, presidente da Confederação Nacional do Transporte; Paulo Skaf, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp); e Paulo Tigre, vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Enquanto isso, os trabalhadores serão representados apenas por Vagner Freitas, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Miguel Torres, da Força Sindical, também estará presente, mas a central traiu os trabalhadores e apoiou a precarização dos direitos trabalhistas aprovada na Câmara.

Por isso, a Contee convoca todas as entidades filiadas que não puderem estar presentes a intensificar a mobilização virtual, através de mensagens enviadas aos senadores pelo canal Fale com o Senado.

Além da carta aberta enviada na semana passada, a Confederação, que marcará presença na sessão, também distribuirá uma nota pública contra a terceirização.

Fonte: Contee com informações da Agência Senado

_

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás