Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Confira a programação da Mostra O Amor, a Morte e as Paixões e aproveite

LUMIRERE COM SINPRO PNG
Associado (a) do Sinpro Goiás paga R$ 7,00
Além dos 90 filmes confirmados para a mostra “O Amor, A Morte e As Paixões”,  evento patrocinado pelo Sinpro Goiás, entre os dias 12 e 25 de fevereiro, no Cinema Lumière Bougainville, foram confirmados os cinco debates que serão promovidos e os curtas goianos que farão parte da grade de programação. No dia 13, foram selecionados os curtas “A Farpa”, “Viagem na Chuva”, “Sem Você”, “Dias de Ira”, “Mais uma vez” e “A Pedra”. Já no dia 18, será a vez de “A Caça”, “A Porta”, “Prazeres”, “Ainda que se Movam os Trens”, “O Mundo é uma Charge”, “Entre o Verão e o Inverno” e “3 Pecados”.
Os curtas goianos têm a curadoria de Pedro Novaes.
Os debates terão início no dia 16, com o psicanalista Cristiano Pimenta e a antropóloga Telma Camargo, que debaterão aspectos do argentino “Relatos Selvagens”, de Damián Szifron, que concorre este ano ao Oscar de melhor filme estrangeiro e que conta com o premiado ator Ricardo Darín. No dia 17, o esperado “50 Tons de Cinza”, adaptado do romance erótico de E. L. James, será tema para a psicanalista Luciene Godoy e a editora-chefe de o Popular, Cileide Alves.
“O Homem das Multidões”, de Cao Guimarães e Marcelo Gomes, será debati do pelo pesquisador Leon Rabelo e o crítico de cinema Fabrício Cordeiro, no dia 18. Os dois últimos debates serão após a exibição do drama homossexual “Deixe a Luz Acesa”, de Ira Sachs, com o jornalista Liorcino Mendes e a cineasta Rosa Berardo, no dia 19, e “Branco Sai, Preto Fica”, de Adirley Queirós, com o promotor de justiça Haroldo Caetano e a professora Ieda Leal, no dia 20. A coordenação do ciclo de debates é do professor Luiz Alberto de Miranda.
A mostra de cinema “O Amor, A Morte e As Paixões” terá ingressos com preço único de 10 reais (meia entrada para todos). Para associados (as) do Sinpro Goiás, o preço único é de R$ 7,00 (mediante a apresentação da carteirinha da entidade). Para os interessados em participar dos debates, o ingresso sai por 15 reais. Também estão à venda pacotes de 85 reais (10 ingressos), 150 reais (20 ingressos) e 175 reais (25 ingressos), nas bilheterias do cinema e no site www.meubilhete.com/mostra.
A lista dos 90 filmes da mostra, que tem curadoria de Lisandro Nogueira, está disponível, no sitewww.cinemaslumiere.com.br/mostra, assim como as sinopses. Os horários das sessões serão definidos nos próximos dias.
Confira aqui a programação completa da mostra
 
Lista de curtas goianos:
Sessão do dia 13/02:
A Farpa (25’), de Robney Bruno
Viagem na Chuva (13’), de Wesley Rodrigues
Sem Você (12’), de Lidiana Reis
Dias de Ira (18’), de Daniel Calil
A Pedra (17’), de Adriana Rodrigues
 
Sessão do dia 18/02:
A Caça (15’), de Thiago Camargo
A Porta (22’), de Cláudia Nunes
Prazeres (19’50”), de Erasmo Alcântara
Ainda que se Movam os Trens (10’), de Marcela Borela
O Mundo é uma Charge (19’), de Ranulfo Borges
Entre o Verão e o Inverno (13’), de Simone Caetano
3 Pecados (15’), de Thais Oliveira
_
Fonte: Assessoria de Imprensa do Cine Lumière
_
Jorn. FERNANDA MACHADO
Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás